O Hospital Universitário Cajuru e sua Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) em Saúde tornam públicas a seleção dos candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (PRMS) para ingresso em 2018. O Hospital é parte integrante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
1-Das vagas e remuneração da Residência PUC-PR 2018
De acordo com edital publicado pela Universidade, será ofertada na seleção 01 (uma) vaga para Residência Multiprofissional em Sáude do Idoso para cada área da seguinte lista:
- Farmácia
- Fisioterapia
- Nutrição
- Odontologia
- Psicologia
Todos os candidatos precisam ser graduados em suas áreas de inscrição na data de matrícula da residência e inscritos em seus determinados conselhos regionais de regulamentação.
A Residência Multiprofissional PUC-PR conta com uma carga horária de 60 horas/semanais, de dedicação exclusiva, divididas em 80% prática e 20% teórica e tem duração de 2 (dois) anos. Além disso, todos os residentes recebem bolsa-trabalho, no valor bruto de R$ 3.330,43.
Veja aqui como se preparar para a Residência Multiprofissional PUC-PR 2018 em:
FISIOTERAPIA | NUTRIÇÃO | FARMÁCIA | ODONTOLOGIA | PSICOLOGIA
#BLOGPRODUTOS#
2-Das inscrições para a Residência PUC-PR 2018
As inscrições deverão ser realizadas até às 16h do dia 17 de novembro de 2017 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no endereço http://www.pucpr.br/concursos.
3-Das etapas para o processo seletivo da Residência PUC-PR 2018
O processo seletivo da Residência na PUC no Paraná se dará a partir de 3 etapas:
1ª ETAPA: Prova Objetiva a ser realizada no dia 27 de novembro de 2017, em Curitiba/PR, com duração de 2h.
A Prova Objetiva será composta por 20 (vinte) questões, que abordarão os seguintes temas:
- Políticas Públicas de Saúde;
- Sistema Único de Saúde: legislação, princípios e diretrizes;
- Pactuação em saúde;
- Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa;
- Política Nacional de Humanização;
- Modelos de atenção em saúde. Determinantes do Processo saúde-doença: condições de vida e trabalho dos indivíduos, famílias e comunidade, as interações entre ambiente, meio social;
- Gestão de serviços de saúde. Planejamento e organização de serviços de saúde;
- Vigilância em Saúde;
- Sistema de Informação em Saúde;
- Segurança da pessoa idosa na atenção à saúde;
- Epidemiologia;
- Educação e comunicação em saúde;
2ª ETAPA: Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório, realizada em sessão pública, na presença dos membros da comissão examinadora e de quem a comissão julgar necessário. Os temas serão os mesmos da prova objetiva. O exame será realizado entre 06 e 07 de dezembro de 2017 e tem duração de até 20 minutos.
3 ª ETAPA: Análise Curricular
Os candidatos classificados e convocados deverão digitalizar e postar a documentação pertinente à análise curricular, no período de 16 a 17 de janeiro de 2018, no Ambiente do Candidato, seguindo as instruções publicadas no site www.pucpr.br/concursos.