Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), abrirá em breve um concurso público com 337 vagas para médicos.
A divulgação de salários e datas serão dadas logo após a escolha da banca organizadora do certame.
Não é possível informar ainda qual o déficit atual de profissionais no Distrito Federal, mas, sabe-se que as áreas de pediatria, neonatologia e medicina intensivista são as que apresentam maior carência.
Segundo a secretaria, também não existe normatização sobre quantos servidores serão necessários para a manutenção do funcionamento de maioria dos serviços. O déficit depende de cada hospital ou unidade de saúde básica, considerando também a população.
Última Seleção
A última seleção ocorreu por processo seletivo em 2016 e a quantidade de vagas ofertadas também foi de 337.
Foram 124 vagas de neonatologistas, 107 de pediatras e 106 de terapeutas intensivos em unidades de terapia intensiva (UTI) para adultos.
Os candidatos não foram submetidos a provas, apenas à avaliação curricular.
Para ampliar o número de participantes, os critérios de seleção foram mais simples, no caso de terapeutas intensivos (adulto), por exemplo, bastou que o candidato atestasse experiência profissional de, no mínimo, dois anos de trabalho como médico de UTI.
O salário oferecido era de R$ 6.327,00 e a carga horária era de 20h semanais.
Os aprovados tiveram um contrato de 12 meses sem possibilidade de prorrogação do período.