VOCÊ VIU?
A Marinha do Brasil está com concurso aberto com mais de 140 vagas para o seu quadro de Saúde. Fique por dentro desse concurso clicando aqui.
A Marinha do Brasil tem a intenção de lançar mais concursos públicos entre abril e julho deste ano. As oportunidades serão para candidatos que estão no nível superior nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Veterinária, Medicina, Odontologia e Fisioterapia.
No cronograma do órgão consta que na primeira quinzena de abril será publicado o edital para o quadro técnico, já na segunda quinzena sairá o certame para capelão naval.
PRIMEIRO SEMESTRE
Primeira Quinzena de Maio – a Marinha divulgará os concursos para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.
SEGUNDO SEMESTRE
Segunda Quinzena de Julho – Previsão do processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.
Tais seleções ocorrem anualmente e, juntas, somam centenas de vagas. As provas costumam ser aplicadas em todo o país, enquanto o curso de formação ocorre no Rio de Janeiro.
QUADRO TÉCNICO
O concurso para o quadro técnico aceita profissionais de ambos os sexos, com ensino superior completo e menos de 36 anos de idade. As áreas exigidas são as de psicologia, nutrição, veterinária e farmácia.
Para pleitear um posto do quadro de médico, o interessado deverá possuir graduação em medicina e menos de 36 anos de idade, sendo que homens e mulheres podem participar.
O concurso pode apresentar vagas para as especialidades de: alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, doenças infecciosas parasitarias, endocrinologia, endocrinologia-metabologia, gastroenterologia, geriatria, geriatria e gerontologia, hematologia-hemoterapia, infectologia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia-anatomia patológica, pediatria, pneumologia, protocologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.
Quem é formado em odontologia terá como opção o processo seletivo para o quadro de cirurgiões-dentistas, que aceitará candidatos de ambos os sexos e idade máxima de 36 anos.
Costumam ser contempladas oportunidades para cirurgião-dentista, cirurgia e traumatologia, buco-maxilo-facial, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia, prótese dentária e dentística.
Por fim, a seleção do quadro de apoio à saúde exigirá graduação completa e menos de 36 anos de idade, sendo que ambos os sexos poderão participar. As áreas que costumam estar envolvidas são as de enfermagem, farmácia, análises clínicas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.