No último semestre, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), convocou 3.842 aprovados em concurso público, ajudando as suas unidades a aperfeiçoar seus serviços públicos. Esses números foram apresentados pelo presidente da entidade, Kleber Morais, ao ministro da Educação, Mendonça Filho, durante reunião na sede do Ministério.
Esse ano, a Ebserh pretende elaborar um novo Plano Diretor Estratégico com planejamento e definição de metas das unidades vinculadas. A entidade também busca a abertura de novos serviços e retomadas de setores que estavam fechados, a ampliação do número de consultas e cirurgias, entre outros.
“Este ano, vamos avançar ainda mais em cada uma das áreas de atuação da Ebserh, a fim de garantir a melhoria constante as unidades de saúde vinculadas à entidade”.
Entre os 3.842 convocados a entregar os 33 hospitais com seleções encerradas, estão novos médicos, enfermeiras, técnicos em diversas especialidades, analistas e assistentes.
“Nosso objetivo é contratar pessoas que fizeram os concursos públicos federais. Esses quase 4 mil já foram chamados até dezembro e os demais serão convocados até 2018”, afirmou Kleber Morais.