Residência Multiprofissional Ministério da Saúde 2023: 837 vagas previstas!

Residência Multiprofissional Ministério da Saúde 2023: 837 vagas previstas!

O Ministério da Saúde divulgou o edital de adesão aos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde.

Estão previstas 837 vagas na Saúde, no âmbito do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde (Pró-residência), com o objetivo de incentivar a formação de especialistas na modalidade residência, notadamente em especialidades e regiões prioritárias, estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde – SUS. 

Procedimentos para Inscrição das Instituições:

A adesão das instituições poderá ser realizada no período entre as 9 horas do dia 10 de abril de 2023 até as 23 horas e 59 minutos do dia 07 de maio de 2023

As instituições proponentes deverão preencher formulário eletrônico, disponível no Sistema de Informações Gerenciais do SIGRESIDÊNCIAS https://sigresidencias.saude.gov.br, com as informações referentes aos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde que participarão da seleção para o financiamento de bolsa (s) pelo Ministério da Saúde (MS).

A publicação do resultado final está prevista para 05 de junho de 2023. As inscrições para os potenciais residentes devem ser abertas no segundo semestre. 

Confira aqui o edital completo para a adesão das instituições proponentes no Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde (Pró-residência).


Gostou desta matéria? Dê o próximo passo de sua carreira com os livros da Sanar!


GARANTA SUA APROVAÇÃO NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL COM A SANAR!
Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia

Domine as provas de residência com os preparatórios da sanar

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?