Livros de Enfermagem para consultas rápidas

Livros de Enfermagem para consultas rápidas

Em algum momento durante o plantão, estágio ou aula você já sentiu necessidade de fazer uma consulta rápida sobre determinado assunto?

Sente dificuldade de memorizar informações importantes como, por exemplo, exames laboratoriais, calendário de vacinação, condutas na emergência e outros? Então esse texto é para você!

Durante a graduação em Enfermagem, o estudante terá contato com matérias teóricas e práticas, além de cumprir parte da carga horária em estágios que ocorrem dentro dos serviços de saúde. Nesse período, diversos conteúdos precisam ser estudados e memorizados.

A boa notícia é que existem formas de facilitar o processo de aprendizado e materiais de excelência que podem te ajudar nesse percurso!

Quer ver? Separamos algumas dicas para você. Confira!

3 dicas de estudo

1 – Liste os temas mais vistos no dia-a-dia

Alguns assuntos são rotineiros na vida de um estudante ou profissional de Enfermagem. Listar tais assuntos e estudar sobre eles te ajuda a ter um bom rendimento durante a prática da profissão.

2 – Realize revisões estratégicas

Você já ouviu falar sobre a curva do esquecimento? É um conceito que demonstra que, com o passar do tempo, algumas informações adquiridas são esquecidas.

Uma forma de evitar que isso ocorra é realizando revisões estratégicas através de flashcards e livros de consultas rápidas.

3 – Priorize estudar por materiais de qualidade

Hoje em dia, com a grande quantidade de materiais de estudo que existem, é importante saber escolher quais realmente vão ajudar.

Para as consultas rápidas, uma dica é buscar materiais que promovam o equilíbrio entre síntese do conteúdo e rapidez da consulta.

A Sanar Saúde tem diversas opções de livros que podem te ajudar durante o plantão, nas aulas ou até mesmo nas revisões para uma prova. Dois grandes exemplos são o Sanar Note Enfermagem e o Yellowbook Enfermagem.

Banner geral

Livros de Enfermagem

Sanar Note Enfermagem

Sanar Note Enfermagem

O Sanar Note Enfermagem é um livro de bolso indicado para estudantes e profissionais de Enfermagem que buscam realizar consultas rápidas de instruções, resumos, fluxos e condutas da profissão.

Os conteúdos estão em formato resumido, esquematizado e categorizado, o que facilita na sua prática profissional.

Motivos para ter um Sanar Note Enfermagem:

  • Cabe no bolso do seu jaleco;
  • Contém as informações mais importantes para a prática profissional;
  • O sumário é organizado por cada área;
  • Os resumos são práticos e de fácil entendimento.
  • Possui páginas para anotações;

Sumário do Sanar Note Enfermagem:

Capítulo 1 – Termos Técnicos Em Saúde

Capítulo 2 – Anamnese e Avaliação Geral

Capítulo 3 – Sistema Respiratório

Capítulo 4 – Sistema Cardiovascular

Capítulo 5 – Sistema Neurológico

Capítulo 6 – Enfermagem Clínica e Cirúrgica

Capítulo 7 – Procedimentos Em Enfermagem

Capítulo 8 – Imunização

Capítulo 9 – Urgência e Emergência

Capítulo 10 – Dermatologia

Capítulo 11 – Saúde da Mulher e Obstetrícia

Capítulo 12 – Saúde da Criança

Capítulo 13 – Escalas

Capítulo 14 – Medicamentos e Exames Laboratoriais

Capítulo 15 – Administração Em Enfermagem


Garanta agora o seu exemplar Sanar Note Enfermagem e tenha tudo para a prática profissional no seu bolso!


Yellowbook Enfermagem: Fluxos e Condutas em Urgência e Emergência

Yellowbook Enfermagem

Se você quer ter segurança na tomada de decisão diante de situações de urgência e emergência, o Yellowbook Enfermagem pode te ajudar!

Através de fluxogramas e guias de condutas, este livro consegue fazer uma abordagem aprofundada sem deixar de lado a objetividade e a praticidade.

Com o Yellowbook Enfermagem, você tem uma fonte de consulta rápida sobre a melhor conduta a ser adotada durante o atendimento das urgências e emergências.

Alguns dos temas que você encontrará no livro são:

  • Acolhimento e classificação de risco na unidade de urgência/emergência;
  • Insuficiência respiratória Aguda;
  • Abordagem ao paciente politraumatizado;
  • Lesão Cranioencefálica (LCE);
  • Abordagem de Enfermagem em Disritmias;
  • Abordagem de Enfermagem a pessoa em situação de Choque Sistêmico;
  • Abordagem de Enfermagem as Urgências Glicêmicas: Urgências Cetoacidose metabólica/Estados Hiperglicêmicos/Hipoglicemia;
  • Eletrocardiografia: Monitorização cardíaca e Eletrocardiograma.

Está esperando o quê para garantir o seu exemplar do Yellowbook Enfermagem: Fluxos e Condutas em Urgência e Emergência? Garanta agora o seu exemplar!


Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?