Construindo um currículo impecável para garantir a aprovação na residência em odontologia | Colunista

Você sabe do potencial que o seu currículo pode ter caso seja bem preenchido durante a graduação? Tem vontade de turbiná-lo porém ainda tem dúvidas sobre de que forma pode fazer isso e quais são os benefícios atribuídos a isso? Esse artigo vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas!

Afinal, qual a relevância de ter um bom currículo para a residência?

Sabe-se que diante da vastidão de editais para tal processo seletivo alguns feitios como projetos de extensão,monitorias, escrita de artigos e sua apresentação em eventos costumam atribuir grandes pontuações e muitas vezes podem ser um aliado para o desempate e a aprovação do indivíduo em tal processo,tornando evidente portanto que sua construção durante toda a trajetória de graduação é de extrema importância.

Quais atividades posso fazer durante a faculdade que poderão me garantir boas pontuações no processo seletivo?

Além das que foram supracitadas, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET) também costuma ser pontuado frequentemente em editais, além de aproveitamento de histórico escolar cuja pontuação irá variar de acordo com os resultados das médias gerais.

Junte-se a mais de 5.000 estudantes e profissionais que já assinam o Sanar Saúde +, plataforma de estudos em Saúde mais completa do mercado!

Considerações finais

Diante da diversidade de tais deveres torna-se evidente a necessidade de cada vez mais aperfeiçoar o currículo em busca da aprovação na residência escolhida, facilitando e aproximando o indivíduo cada vez mais dos resultados esperados e conscientizando-o também da necessidade de sempre se atualizar e familiarizar-se com os editais para o processo escolhido a fim de preparar-se  e ter tempo suficiente para realizar as atividades necessárias que garantam sua aprovação.

Matérias relacionadas:

Banner SS

REFERÊNCIAS
DA SANAR, Enfermeira. Como obter uma boa classificação na residência?. Sanar Saúde. Disponível em: https://www.sanarsaude.com/portal/residencias/artigos-noticias/colunista-enfermmagem-como-obter-uma-boa-classificacao-na-residencia.

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?