5 Motivos para fazer uma especialização em Saúde

Está querendo dar um próximo passo na sua carreira? Se você já é graduado, a especialização pode ser a resposta ideal para seus problemas.

Afinal, os benefícios de se instruir são inúmeros e, para te ajudar a tomar essa decisão, listamos aqui alguns dos principais motivos para você entrar em uma Pós-Graduação.

5 motivos para fazer uma especialização em Saúde

1 – Entrar no mercado de trabalho

Sabemos que a concorrência no ambiente de Saúde é alta e que está em crescimento nos últimos anos. Por isso, as vezes a entrada ou recolocação no mercado se transforma em um problema, especialmente para recém-formados.

Com uma especialização, você se diferencia e agrega no currículo, facilitando sua contratação e entrada no mercado.

Além disso, estudando e adquirindo conhecimentos para além da prática em saúde, como gestão de carreira e marketing, abordados em alguns cursos de Pós atualmente, você pode também aproveitar para empreender na sua área.

Isso sem contar do networking que pode ser desenvolvido com seus colegas e professores durante o curso, que podem te dar uma ajuda (ou mesmo uma indicação) no futuro.


Dê o próximo passo de sua carreira com os livros e cursos preparatórios da Sanar Saúde!


2 – Ser reconhecido profissionalmente

Seja qual for sua área de atuação, se manter atualizado é essencial e o profissional que consegue colocar esse esforço em estudar e se capacitar é bem visto pelos seus pares e também pelos seus pacientes.

Visto que é um padrão que procuremos cada vez mais pessoas capacitadas e a Pós-Graduação é uma das formas de conseguir esse reconhecimento.

E também, como já falamos, ao fazer uma especialização você garante um diferencial (de peso) no currículo, que também ajuda a você ser mais reconhecido no seu meio.

3 – Segurança para atuação prática

A falta de segurança é um problema muito comum com quem trabalha na área de saúde. Então, se você está passando por isso, o primeiro passo é entender que é normal.

Contudo, não é porque acontece com frequência que você precisa passar ou continuar passando por isso. E, seja uma Pós-Graduação ou outra modalidade de ensino, estudar pode ser uma resposta para essa insegurança.

Afinal de contas, se capacitar com foco na prática vai te dar mais insumos para lidar com as questões que aparecem no seu dia a dia.

E, nesse ponto, é importante se atentar para quem está te ensinando, procurando profissionais/professores que atuam na prática. Assim, eles vão saber te passar dicas e situações que são presentes e atuais.


Procurando e-books, cursos e webinares gratuitos para estudar? Então clica aqui e confira os materiais da Sanar!


4 – Melhoria financeira na carreira

De modo geral, podemos dizer que quem se especializa, ainda mais com foco em atuação no mercado, tem mais oportunidades de conseguir bons empregos ou de se dar bem empreendendo.

Para quem está empregado, a especialização amplia as possibilidades de crescimento profissional.

O pós-graduado costuma ser mais valorizado, considerado apto a assumir funções mais qualificadas no mercado e que, normalmente, costumam ter uma maior remuneração.

5 – Decidir onde atuar

Por se tornar um profissional mais valorizado, como já falamos aqui, e pela Pós abrir novas oportunidades no mercado, um dos benefícios de fazer uma Pós-Graduação é poder decidir onde atuar.

E essa decisão pode também ser feita durante a especialização, já que durante o curso você vai adquirindo mais informações sobre a carreira e a prática na área.

Outros textos que você pode se interessar:

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?