Aprovados da Sanar: inspire-se com essa história de sucesso!

Aprovados da Sanar: inspire-se com essa história de sucesso!
Aprovados da Sanar: inspire-se com essa história de sucesso!

Nós da Sanar Saúde gostamos mesmo é de compartilhar informações que possam aproximar você da carreira dos sonhos. Se o que você quer é passar numa residência, estamos a postos! E, para que isso vire realidade, nada melhor do que conhecer uma experiência inspiradora de quem já trilhou esse caminho. 

A seguir, dividimos com vocês a história de Isadora Moraes Rodrigues, aprovada em 1º lugar no processo de  Residência Multiprofissional de Psicologia na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Essa instituição, vale dizer,  abriga o Hospital de Base, o  2º maior hospital escola do Brasil.

Aprovada em 1º Lugar na Residência Multiprofissional
Isadora conquistou o 1º lugar na residência de Psicologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Acelere a sua aprovação. Material Completo e 100% gratuito. Baixe agora!

Aprovados da Sanar: entrevista

Conversamos com a Isadora, que contou com o apoio da Sanar Saúde na preparação para as provas. O resultado desse bate-papo você confere agora!

Isadora celebra resultado! Na imagem, mostra a Plataforma Sanar Saúde, que contribui para o seu plano de estudos!

1)  Em que momento você decidiu que queria fazer Residência? Por que fez essa escolha?

Escolhi fazer residência já no 1º período da faculdade, mas as cobranças da graduação eram grandes e logo que me formei surgiram oportunidades de trabalho. Então,  decidi atuar.

Porém, senti que estava me distanciando do que realmente queria, que era trabalhar na área da saúde, e somente uma especialização na área poderia promover oportunidades futuras no campo com o qual eu  tanto me identificava. Com isso, decidi me organizar.

2) Qual a especialidade que você escolheu? Como soube que era o que queria fazer?

Escolhi Atenção ao Câncer,  uma vez que  na época da graduação tive a oportunidade de realizar uma extensão na área. Durante o período do curso, me identifiquei muito com o trabalho que a Psicologia realiza nesse campo.

3) Como você conheceu a Sanar Saúde? 

Conheci a Sanar Saúde pelas redes sociais e utilizei exclusivamente o curso intensivo para residência, por  meio da Plataforma Sanar Saúde.

4) O que te fez escolher o curso da Sanar? 

A Sanar oferece materiais específicos e muito objetivos para a área da saúde como um todo. Eu precisava organizar um plano de estudo focal e, por meio  do contato com as redes sociais de vocês, me senti confiante em aderir ao curso intensivo.

5) Como o curso da Sanar  ajudou você a conquistar a maior nota no ENARE?

Sem dúvidas, a metodologia Direto ao Ponto  me ajudou a organizar o plano de estudos e a focar naquilo que era mais importante.

6) Como foi seu processo de preparação para a prova?

Segui exatamente o que a metodologia Direto ao Ponto propõe. Com isso, pude absorver os conteúdos mais importantes para a prova. 

A mentoria também oferece suporte para a parte emocional, o que é essencial para o processo de estudo para a residência.

7) Que dicas você daria para quem está buscando uma aprovação na Residência?

Sem dúvidas, é necessário organização, tanto do plano de estudos, quanto da rotina diária. Eu só pude resolver esses dois pontos por meio da Plataforma Sanar Saúde.

A Plataforma Sanar Saúde 

Ainda não conhece a Plataforma Sanar Saúde? Ela conta com diversas metodologias para que você possa escolher a que mais funciona para você! Tem videoaulas, apostilas, flashcards, fluxogramas e muito mais!

Além disso, ela te permite estudar somente o que cai nas provas. Isso, claro,  otimiza o seu tempo e deixa o estudo mais focado e assertivo. 

Na Plataforma você também tem acesso a uma mentoria exclusiva para aprender a criar um plano de estudos mais estratégico. E mais: nesse módulo é possível saber como fixar o conteúdo até 3 vezes mais rápido.

E, claro, não podem faltar as questões de provas anteriores para treinar. São mais de 150 mil delas, incluindo milhares de questões comentadas. 

Metodologia Direto ao Ponto

Quer saber mais sobre o método Direto ao Ponto citado pela entrevistada? Como o próprio nome sugere, ele faz com que sua preparação para as provas seja sem rodeios, com foco no que precisa realmente ser estudado e compreendido. 

A metodologia apresenta um passo a passo na resolução de questões, revelando qual raciocínio você precisa ter para acertar a questão da prova.

Como identificar a intenção da banca na formulação da questão?  Quais referências teóricas você precisa ter para solucionar os quesitos? Como eliminar as alternativas erradas? É sobre isso que trata o método Direto ao Ponto!

Incrível, não é mesmo?

Por mais histórias assim! Afinal, o nosso objetivo é mesmo impulsionar a sua carreira! E você, já sabe aonde quer chegar?


Gostou desta matéria? Dê o próximo passo de sua carreira com os livros e cursos preparatórios da Sanar Saúde!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?