Redes sociais para profissional de saúde | Colunista

As redes sociais têm sido a cada dia mais o estilo de marketing gratuito das pessoas e empresas, ideal para desenvolver projetos e canais diretos com os usuários. De acordo com um levantamento de 2018 divulgado pelo IBGE e publicado no site web company, as redes sociais têm alcançado cerca de sete em cada dez brasileiros com idades acima de 10 anos. 

“Mas Lari, como eu consigo crescer se só tenho alguns amigos no meu perfil? ”

Sigam pessoas que tem o mesmo nicho que você pretende ter, no nosso caso estudantes e profissionais da área da saúde, e siga as pessoas que os seguem. Deve levar em conta outros critérios essenciais, que vou listar a baixo:

Antes de tudo entenda a plataforma, elas apresentam dicas do que fazer e podem te fazer crescer com mais agilidade, estude a plataforma que você irá utilizar, quanto mais usufruir dos recursos, mais sua conta alcançará novas pessoas.

Considere que sua rede social é seu local de trabalho, por que ela será, por meio dela você irá alcançar o seu objetivo.

Defina seu público alvo, pense em cada pessoa que você quer ou irá alcançar com seu conteúdo. Pense o que será relevante para ela, os gostos, dúvidas e curiosidades. No caso de estudantes de veterinária por exemplo faça conteúdos como termos mais usado na rotina ou as principais dificuldades que podem ser enfrentadas durante a graduação.

Defina suas cores e características, todas as empresas bem-sucedidas tem suas cores e logomarca bem definida, a ideia é fixa na cabeça do receptor, por que assim sempre que ele vir alguma cor ou desenho característicos irá remeter à sua página. Na área da saúde as cores verdes e azuis são bem características.

Lembre-se, interação com o público é essencial, ele precisa saber que quem está por trás desse conteúdo é uma pessoa como ele, os usuários têm buscado algo mais humano nos perfis que seguem. Mostre como é sua rotina, conte o que pode acontecer, fale dos seus atendimentos.

Invista um tempo para pesquisar e fazer seus conteúdos, pense que seu público quer algo de qualidade, algo que ele não precise ir “atrás” para saber mais, tente sanar todas as dúvidas sobre o tema, e caso aja mais, invista nesse tema, isso pode ser bom. Uma dica boa é sempre que tiver alguma ideia por mais boba que ela seja, anote, as vezes no momento pode parecer boba, mas quando você estiver com aquele bloqueio produtivo vai olhar as anotações e quem sabe a ideia boba pode te salvar.

Divulgação de colegas, a troca de divulgação ajuda muito no crescimento do perfil, entenda não são seus concorrentes, são aliados. No caso de especialistas, fale um pouco de outro colega de que tenha uma especialidade diferente da sua área.

Lives, tente fazer lives sobre determinados assuntos, traga convidados isso gerará maior número de pessoas que irão te conhecer.

Qualidade das fotos e vídeos, procure aplicativos que venham favorecer seus vídeos e fotos, quanto maior a qualidade dos seus post’s, maior será o alcance.

Gostou desta matéria? Dê o próximo passo de sua carreira com os livros e cursos preparatórios da Sanar Saúde!

O que não fazer: 

  • Evite colocar preços de seus serviços;
  • Não se compare;
  • Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo, plataforma e seu nicho;
  • Não exponha seus colegas.

“Poxa Lari existem tantos perfis da área da saúde com o mesmo objetivo que o meu, não sei se seria uma boa investir. ”

 Esse é o questionamento de muitos, mas há algo que nenhum dos perfis que já existem tem, eles não são gerenciados por você, exatamente isso, você será a chave para fazer o perfil crescer, você é único seu perfil também.

Gostou desta matéria? Dê o próximo passo de sua carreira com os livros e cursos preparatórios da Sanar Saúde!

Matérias relacionadas:

Referências:

WEBCOMPANY. Uso das redes sociais no Brasil: O poder das redes no cotidiano dos Brasileiros. Disponível em: <https://webcompany.com.br/o-poder-das-redes-sociais-no-cotidiano-dos-brasileiros.> Acesso em: 6. Abr. 2021.

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?