Como se tornar um melhor dentista no Brasil?

estudante de odontologia-buscando ser a melhor dentista

Sabemos que a nossa formação não termina com a graduação em Odontologia. Pelo contrário, é na graduação que ela começa e é onde se inicia uma jornada em busca de uma carreira profissional de sucesso, com qualificação, que permita que os pacientes sintam confiança no nosso trabalho.

Mas e agora? Como nos tornamos melhores profissionais? 

A chave de tudo é se manter atualizado

Para se tornar um melhor dentista e atingir sucesso na carreira profissional, é preciso se manter atualizado. Mas esse termo é muito amplo, não é mesmo? Então deixa que a gente simplifica para você em 3 áreas principais!

Se atualize na sua área de formação

Começando pelo mais óbvio: sempre se mantenha atualizado na Odontologia. Ou então, vá mais a fundo e se mantenha atualizado na sua área de atuação, seja ela a estética, ortodontia, endodontia ou implantodontia

Como fazer isso?

  • Cursos de Especialização
  • Cursos de Atualização
  • Cursos de Aperfeiçoamento
  • Leitura de artigos científicos
  • Troca de conhecimentos com outros profissionais da área

Saber sobre a sua área de atuação e sempre se manter atualizado das tendências é o primeiro passo para atingir o sucesso profissional e se tornar um melhor dentista.

Entenda de Marketing

O Marketing sempre existiu, mas desde as redes sociais, ele tomou proporções gigantescas. Para nós, cirurgiões-dentistas, esse é um ponto delicado e que precisamos estudar bastante, uma vez que o CFO (Conselho Federal de Odontologia) traz ressalvas sobre a forma em que usamos as redes sociais.

Quem nunca ouviu a discussão sobre postar ou não postar o “antes ou depois” de um procedimento? Ou se de fato podemos divulgar os nossos casos de sucesso? Até hoje muitos dentistas não se atualizam e correm riscos de enfrentar até processos judiciais por tais ações.

O Marketing tem se tornado um tópico tão importante para dentistas que alguns cursos de especialização tem adotado este tema em seu escopo.

Como se manter atualizado em Marketing?

  • Cursos de Marketing para Dentistas
  • Leitura das resoluções do CFO que regulamentam a Odontologia nas redes sociais
  • Consultoria com profissionais dedicados a isto
  • Cursos de especialização que contam com Marketing no Escopo

Busque sua melhoria pessoal

Como me tornar uma pessoa melhor irá me tornar um profissional melhor? Simples: buscar sua melhor versão também é se aprimorar nas softskills.

Softskills são habilidades e competências desenvolvidas por uma pessoa e que dizem respeito ao seu comportamento social e a forma com que ela se expressa.

Alguns exemplos de habilidades que vão te ajudar a ser um profissional melhor são:

  • Comunicação não agressiva
  • Pensamento crítico
  • Gestão de pessoas
  • Criatividade
  • Resolutividade de problemas

Ao aprimorar essas habilidades, será possível lidar melhor com situações do dia a dia, cativar os pacientes, gerir melhor sua clínica e ter um bom desempenho em entrevistas de empregos.

No fim das contas, querer se tornar um profissional melhor já te faz um profissional melhor!

melhor dentista

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?