Residência em Medicina Veterinária – Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Maringá (UEM) torna pública a abertura de inscrições ao processo seletivo para Residência em Medicina Veterinária. Para esse preenchimento, há um total de 7 vagas e bolsa-trabalho de R$ 3.330,43, para ingresso em 2018.

 

1 – Dos programas, vagas e especificidades para Residência Multiprofissional UEM 2018

Para essa seleção, a distribuição das vagas, conforme programas e áreas, acontece da seguinte forma:

PROGRAMA

VAGAS

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

01

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais com ênfase em Diagnóstico por Imagem

01

Clínica Médica de Pequenos Animais

01

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais com ênfase em Anestesiologia

01

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais

01

Patologia Clínica

01

Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias

01

Todos os candidatos precisam ser graduados em Medicina Veterinária na data de matrícula da residência e estar inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária ou portar o protocolo de inscrição.

A Residência contará com carga horária de 60 horas/semanais, de dedicação exclusiva, divididas em 80% prática e 20% teórica e terá duração de 2(dois) anos.

 

Veja aqui como se preparar para a Residência UEM 2018 em:  MEDICINA VETERINÁRIA

 

2- Das inscrições para Residência UEM 2018

A inscrição no processo seletivo UEM 2018 requer o preenchimento da ficha de inscrição e entrega de documentos anexados (descritos nos itens 2.2, 2.3 e 2.4 do Edital) bem como o comprovante do pagamento da taxa na Secretaria da DMV/UEM, no endereço Estrada da Paca, s/n, Bairro São Cristóvão – Umuarama- PR – CEP: 87507-190, no período de 09 de outubro à 10 de novembro de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

A taxa de inscrição corresponde a R$ 280 (duzentos e oitenta reais) e deverá ser paga até o dia 10 de novembro de 2017.

#BLOGPRODUTOS#

3- Das etapas do Processo Seletivo para Residência UEM 2018

O processo seletivo UEM obedecerá a 2 (duas) etapas.

A primeira etapa consistirá na aplicação de prova objetiva.

 

Para as áreas de Patologia Clínica, Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias e Clínica Médica de Pequenos Animais será composta de 30 questões de múltipla escolha, e versará sobre temas gerais de saúde pública (10 questões) e sobre temas específicos da área escolhida pelo candidato (20 questões).

 

Para as áreas de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais com ênfase em Diagnóstico por Imagem, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Clínica e Cirurgia de Grandes Animais com ênfase em Anestesiologia a Prova Objetiva será composta de 30 questões de múltipla escolha, e versará sobre temas gerais da área escolhida pelo candidato.

 A prova será realizada no dia 27 de novembro de 2017.

 

Já a segunda etapa consistirá em prova dissertativa e análise de currículo. A prova terá curação de 4h e acontecerá no dia 28 de novembro de 2017, na Secretaria do DMV/UEM.
 

O edital do resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 01 de dezembro de 2017, na Secretaria do DMV/UEM.

 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?