Projeto LDO de 2021 prevê 3,8 mil vagas para SES-DF!

Estamos ainda com algumas incertezas quanto ao panorama geral de concursos, não é mesmo? Mas uma perspectiva já se desenha: o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 prevê 3.843 vagas em concurso para a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)!

O projeto inclui oportunidades para cirurgião dentista, especialista em saúde, enfermeiro, médico, técnico em saúde, agente de vigilância ambiental em saúde, agente comunitário de saúde e auditor de atividades urbanas. Mais especificamente:

  • 50 vagas para Odontologia

  • 150 vagas para Enfermagem (20h)

  • 80 vagas para Enfermagem (40h)

  • 400 vagas para Medicina (20h)

  • 100 vagas para Medicina (40h)

 

Previsões anteriores

A possibilidade de concurso na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em 2021 vem após a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 incluir 4.673 vagas para a pasta. Os cargos previstos eram também para cirurgião dentista (60), enfermeiro (500), médico (950), especialista em saúde (600), técnico em saúde (915), entre outros.


SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A LDO 2020 PARA A SES-DF!


A realização do concurso consta no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e o Ministério da Saúde, para manter a cessão de 89 servidores federais à pasta. Os agentes trabalham no combatte à dengue no Distrito Federal. Em contrapartida, foi estabelecida a realização de concurso para a SES-DF, para que os servidores cedidos sejam gradualmente substituídos. 

O TAC tem validade de dois anos, contados a partir de setembro de 2019. O acordo pode ser renovado por igual período.


BAIXE O NOSSO APP E PREPARE-SE COM MAIS DE 100 MIL QUESTÕES GRATUITAS


Último concurso da SES-DF

O último concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aconteceu em 2018. Quatro editais disponibilizavam 414 vagas. Desse total, 294 eram para Medicina, 30 para Enfermagem e 10 para Farmácia. A remuneração inicial podia chegar a R$ 12.654,00. 

Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha – com cinco alternativas cada. Foram cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada aos Servidores do GDF, Sistema Único de Saúde, Atualidades e conhecimentos específicos ao cargo. 

 

publicado
Categorizado como Concursos

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?