Concurso EBSERH: 900 vagas para médicos!

Dada à pandemia causada pela COVID-19, o governo federal autorizou a abertura de um novo Concurso da EBSERH,(Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), para ofertar 6 mil vagas temporárias para profissionais da saúde.

Destas, 900 vagas estão previstas para médicos – que atuarão na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados, sendo um reforço ao quadro atual.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (30/03), após o anúncio do Presidente em suas Redes Sociais, feito na sexta-feira (27/03). Nele, o Presidente afirmou que “os hospitais universitários vão receber mais 6 mil profissionais de saúde, por concursos públicos e por contratação temporária. Com isso, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservar quem é do grupo de risco”.

O concurso será realizado por meio de edital de chamamento público. De acordo com as informações fornecidas, até essa sexta-feira (03/04) deverá sair o edital do Processo Seletivo.

De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH, um médico que trabalha 40 horas semanais na instituição pode receber desde R$ 13 mil até quase R$ 26 mil.

 

A EBSERH

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que tem como finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como prestar às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Atualmente, a EBSERH é a maior rede de hospitais públicos do Brasil, com mais de 50 Hospitais Universitários Federais.

 

Quer saber mais sobre a EBSERH? Clica aqui!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?