Concurso ICMBIO 2019: pedido para 1.179 vagas

VETERINÁRIOS! Prestem atenção: o Edital do ICMBio com 1.179 vagas JÁ ESTÁ no Ministério da Economia!

Você já sabe que o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade poderá abrir concurso público em breve. E essa expectativa aumentou nos últimos dias!!! O pedido de realização foi reiterado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) junto ao antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), agora integrado ao Ministério da Economia, pasta que ficará responsável pela autorização de concursos do governo. 

As oportunidades serão divididas entre os cargos de técnico administrativo (457), técnico ambiental (67), analista ambiental (561) e analista administrativo (94). Vale destacar que todos os cargos de analista exigem nível superior e contam com salário inicial de R$ 9.389,84. Nessa remuneração já está incluso o auxílio-alimentação que equivale a R$ 458,00. Além disso, a carga horária de trabalho corresponderá a 40 horas semanais.

Sobre oportunidade do Concurso ICMBIO 2018 para Médicos Veterinários

ATENÇÃO MÉDICOS VETERINÁRIOS! Vocês podem se candidatar a uma das vagas para o cargo de Analista Ambiental. Nesse papel, cumprirão as funções de planejamento ambiental, organizacional e estratégico relativos à execução das políticas nacionais de meio ambiente, criadas no âmbito da União, em especial as que tem ligação com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, abrangendo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, educação e informação ambientais.

Sobre o concurso anterior do ICMBIO

O Concurso ICMBIO mais recente aconteceu em 2014. Na ocasião, o concurso teve 54.172 inscritos entre técnico e analista. Das 271 vagas, 20 foram destinadas a analista administrativo (com sede em Brasília) e 30 a analista ambiental (com sedes no Pará e Mato Grosso).

Saiba como se preparar para o Concurso ICMBIO:
MEDICINA VETERINÁRIA

O que é o ICMBIO?

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial, pois tem vinculação com Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Foi instituído em 28 de agosto de 2007, através da Lei 11.516.

É relegado ao Instituto dar cumprimento às ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, tendo a faculdade de propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs (Unidades de Conservação) determinadas pela União.

Faz ainda parte de suas atribuições o fomento e execução de programas de pesquisa, proteção, conservação e preservação da biodiversidade e execução do poder de polícia ambiental visando a proteção das Unidades de Conservação federais.


 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?