Psicólogo CSI: O que faz um Psicólogo Perito Criminal?

Tenho quase certeza que você em algum momento de sua vida já quis fazer parte daquelas equipes das Séries Policiais investigativas americanas. Você sabe quais são: CSI (NY, Miami ou Las Vegas), NCIS, Bones, etc. Era impressionante como eles conseguiam desvendar os crimes realizados com tecnologia incríveis, não?
 

 
Sabia que é possível realizar exatamente esse trabalho aqui no Brasil? Isso mesmo, a Profissão de Perito criminal, na Polícia Civil. 
 
Confira o Edital aberto com 19 vagas para Psicólogos na Polícia Civil do Espírito Santo aqui.
 
Mas o que faz esse profissional?
 
O Perito Criminal é responsável por analisar as perícias criminais em geral, além disso ele planeja, dirige e coordena atividades científicas com o objetivo de oferecer elementos esclarecedores para investigações policiais.
 
Confira aqui Seis curiosidades sobre a Carreira de Perito Criminal da Polícia Civil.
 
O perito é o profissional que usa de todas as tecnologias diferentes para desvendar e investigar crimes cometidos. Você vai analizar fatores como: balística, elementos químicos e impressões digitais
 
E como você pode se tornar este profissional?
 
O Perito Criminal é um cargo cujo ingresso é realizado através de concursos públicos realizados pelos órgãos de Policia Civil de cada estado. Portanto é importante ficar atento aos Concursos Abertos disponíveis.
 
Quer Saber mais como se tornar um Perito Criminal? Clique AQUI.