Residências 2019: conheça as 7 mais acessadas do ano na nossa retrospectiva


Quer começar o ano de 2019 focado na sua aprovação nas melhores Residências do País?! Nesse post, reunimos para você as
residências mais acessadas em 2018, aproveitando para fazer uma retrospectiva e já te deixar antenado para o novo ano que vem por aí!

 

Partiu Residência 2019?! Vem com a gente que você não vai se arrepender.

 

TOP 7 das Residências 2019

 

7ª – FHEMIG – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais

 

A FHEMIG abriu seu Processo Seletivo em Janeiro/2018 para seus Programas de Residência em Área Profissional de Saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional. Foram ofertadas 37 vagas ao todo e para Enfermeiros (15), Farmacêuticos (04), Nutricionistas (03), Fisioterapeutas (12) e Psicólogos (02).  

 

6ª – UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro

 

Em agosto de 2018, a UERJ abriu o processo seletivo para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uniprofissional e multiprofissional para ingresso no ano letivo de 2019. No total foram ofertadas 115 vagas nas seguintes áreas: Enfermagem (73 vagas), Fisioterapia (11 vagas), Nutrição (18 vagas), Odontologia (1 vaga) e Psicologia (12 vagas).

 

5ª – SES – DF – Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

 

A SES-DF ofertou 318 vagas para seus Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional, para ingresso no ano letivo de 2019.

As vagas foram distribuídas entre as áreas da seguinte forma:

 

  • 101 vagas para Enfermagem;
  • 32 vagas para Nutrição;
  • 29 vagas para Fisioterapia;
  • 16 vagas para Farmácia;
  • 15 vagas para Psicologia;
  • 10 vagas para Odontologia.

 

101!! Vagas!! Isso mesmo, enfermeiros. Aproveite e confira o livro Preparatório para Residências em Enfermagem mais completo e organizado preparado exclusivamente para você garantir sua aprovação. Nada mal morar na Cidade Maravilhosa e ainda ser residente para o novo ano, né?!

 

4ª – SES – PE – Secretaria Estadual de Saúde/PE

 

Em outubro de 2018, a SES-PE abriu Processo Seletivo para os programas de Residência em Área Profissional de Saúde no Estado de Pernambuco, para o ano de 2019. Ao todo foram ofertadas 331 vagas. Sim, isso mesmo que você leu! Foram 127 vagas para enfermeiros, 25 vagas para farmacêuticos, 38 vagas para fisioterapeutas, 4 vagas para veterinários, 62 para nutricionistas, 37 para dentistas e 38 para psicólogos.

 

Ficou animado?! Que tal já começar a se preparar e sair na frente rumo a sua aprovação?

Vou aproveitar e te dar uma SUPER dica:

 

As Leis Orgânicas de Saúde são as que regulamentam o Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, todos os profissionais que desejam fazer Residências Multiprofissionais em órgãos cuja atuação envolve esse sistema têm de estudar e dominar a Legislação Aplicada ao SUS. Até 25% das questões de provas destes órgãos (como secretarias estaduais)  são de assuntos da Legislação Aplicada ao SUS.

 

Por isso, a SANAR desenvolveu o curso online de Legislação Aplicada ao SUS para Concursos e Residências foi desenvolvido para ser o principal ponto de auxílio na APROVAÇÃO dos profissionais concurseiros e aspirantes a residentes da área da saúde de maneira otimizada.

 

3ª – HSL – Hospital Sírio Libanês

 

Já pensou em ser residente de um dos principais hospitais do Brasil?!

 

O Hospital Sírio Libanês (HSL), centro de referência internacional em Saúde, ofertou neste ano, de agosto a outubro, 82 vagas para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uniprofissional e Multiprofissional para ingresso no ano de 2019.

 

Já percebeu que agosto e outubro são meses muito importantes para as Residências, né?

No HSL, foram 56 vagas para Enfermagem, 8 para Farmácia, Fisioterapia, Nutrição cada e 2 vagas para Psicologia.

 

2ª – USP – Universidade de São Paulo

 

A USP, ofereceu, de julho a agosto de 2018, 156 vagas para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uniprofissional e multiprofissional para ingresso no ano letivo de 2019. Para os enfermeiros, foram 43 vagas disponíveis, já para os farmacêuticos 29 vagas, 12 para fisisoterapeutas, 22 para veterinários, 13 para nutricionistas, 22 para dentistas e 15 para psicólogos.

 

1ª – SESAB – Secretaria do Estado da Saúde Bahia

 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab neste ano abriu processo seletivo para preenchimento de 244 vagas distribuídas entre 22 programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional.

Confira abaixo a distribuição das vagas entre as áreas:

 

  • Enfermagem: 70 vagas
  • Farmácia: 15 vagas
  • Fisioterapia e Nutrição: 37 vagas cada
  • Medicina Veterinária: 1 vaga
  • Odontologia: 15 vagas
  • Psicologia: 28 vagas

A Sanar tem um material EXCLUSIVA para a SESAB, que você pode acessar através dos links abaixo:

 

Enfermagem | Farmácia  | Fisioterapia  | Medicina Veterinária  | Nutrição | Odontologia  | Psicologia

Esperamos que esse conteúdo seja útil pra você e contribua para sua APROVAÇÃO?

Tem dúvidas sobre a vida de Residente? Confira o depoimento de Rosana dos Anjos no nosso canal.

Se você não quer deixar passar nenhuma residência em 2019, acompanhe nosso site e nossas redes sociais!

GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!

 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?