Veterinário, você está se preparando para o Concurso de Admissão de 2018 do Exército Brasileiro? Se a resposta for SIM, acompanhe esse texto até o final para conferir cinco dicas que te farão ter um excelente desempenho na prova.
Todas as informações sobre a prova AQUI!
Mas antes de você ler todas as informações, vale lembrar que ao ser matriculado no Curso de Formação, o candidato será designado Primeiro-Tenente Aluno do CFO/QC. Só após concluir o Curso com aproveitamento ele será nomeado ao cargo. Outro ponto importante é o salário dos militares das Forças Armadas: para o cargo de 1º Tenente é R$ 7.796,00 e, a partir de janeiro de 2019, será reajustado para R$ 8.245,00.
Agora, fique de olha as dicas que preparamos para você conquistar a tão sonhada vaga:
1. Organize o seu tempo
Pode até ser clichê, mas é fundamental montar um cronograma de estudos até a data da prova e seguir. O ideal é dedicar a mesma quantidade de tempo para cada matéria, contudo, em caso de maior dificuldade em um assunto, dedique um pouco mais de atenção a ele.
2. Foco nos assuntos específicos
A maior parte das questões (40) do Exame Intelectual será de assuntos específicos relacionados a Medicina Veterinária. Portanto foco na lista abaixo:
Bioética, comportamento e bem-estar animal
Biossegurança
Fauna silvestre
Epidemiologia e saúde pública
Sanidade animal
Higiene, inspeção e segurança de alimentos
Farmacologia e Toxicologia Veterinária
Clínica Médica e Cirurgia Veterinária (caninos e equinos)
Nutrição e alimentação (caninos e equinos)
Reprodução Animal (equinos e caninos)
Legislações, Instruções e Normas do Exército relacionadas à Medicina Veterinária
3. Não esqueça dos conhecimentos gerais
Esse ano não terá prova de Língua Inglesa! Portanto, uma disciplina a menos para nos preocuparmos. Mas, não deixe de estudar Língua Portuguesa, História e Geografia, tá bem?
4. Responda questões de provas anteriores
Essa é a melhor forma de se preparar! Afinal, assim você pode compreender o ritmo da prova, nível de dificuldade das questões, linguagem utilizada, entre outras vantagens. Ou seja, arrume um tempo para fazer questões!
5. Comece a se preparar para o EAF
Muitos candidatos só começam a se preparar para o Exame de Aptidão Física após o resultado do Exame Intelectual. Mas, isso é um ERRO! Você vai precisar de no mínimo:
– Corrida de 12 minutos (2.350 metros para homens e 2.000 metros para mulheres);
– Flexões de braço (19 homens e 10 mulheres);
– Abdominal supra (30 homens e 27 mulheres).