Concurso: Paulista (PE) abre 200 vagas para profissionais de saúde

A novidade da vez é a abertura do Concurso Público da Prefeitura de Paulista, em Pernambuco. O edital prevê 210 vagas entre áreas de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

O destaque desse certame é o quantitativo efetivo de oportunidades.

Confira na tabela mais detalhes, de acordo com sua profissão:
 

FORMAÇÃO/ESPECIALIDADE VAGAS REMUNERAÇÃO MENSAL (R$) CARGA-HORÁRIA SEMANAL
Medicina* 42 Até 4.931,02 20 h, 24 h e 40 h
Enfermagem* 83 Até 2.080,60 24 h e 40 h
Psicologia 25 Até 1.560,45 20 h e 30 h
Odontologia 35 Até 2.080,60 20 h e 40 h
Farmácia 09 Até 2.080,60 20 h e 40 h
Fisioterapia 08 1.040,30 20 h
Nutrição 08 Até 2.080,60 20 h e 40 h

*As especialidades contempladas podem ser conferidas no Anexo II do Edital.

Concursos realizados para Prefeituras costumam ter menor ou nenhuma prioridade na “wishlist” das concurseiras e concurseiros de plantão.

No entanto, vale o alerta: para quem busca estabilidade financeira (que varia conforme o custo de vida de cada localidade) e garantia de empregabilidade, toda aprovação é bem vinda. Ser aprovado é mais do que uma segurança quando, para além disso, reforça nossa confiança pessoal, confirma a eficácia dos estudos – no que tange às estratégias adotadas em nossa rotina – e renova a motivação para seguirmos em busca dos objetivos mais almejados.

Na escalada de um percurso vitorioso em provas de concursos, portanto, mirar exclusivamente em nossas maiores ambições pode gerar um efeito nocivo à nossa autoestima.

Sobre estudar, para qualquer que seja o concurso, o segredo é o foco na preparação com qualidade:

ODONTOLOGIAENFERMAGEM | MEDICINA | PSICOLOGIA | FISIOTERAPIA | NUTRIÇÃO | FARMÁCIA

Das Etapas

Esta seleção será composta por duas fases: (1) prova escrita objetiva, do tipo múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; e (2) prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

Para os cargos vinculados à Secretaria de Saúde a prova conterá 10 questões de Português, 10 de Conhecimentos do Sistema Único de Saúde – SUS e 20 de Conhecimentos Específicos da  respectiva especialidade. 

Já para os cargos vinculados à Secretaria de Políticas Sociais e Esporte serão 10 questões de Português, 10 Conhecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e 20 de Conhecimentos Específicos do cargo.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 29 de julho e a lotação para cada cargo pode ser conferida no Anexo II do Edital.

Afiando a Língua: Reforce seus conhecimentos para a prova de Português!

Das inscrições

As inscrições são recebidas a partir de 07 de maio até 14 de junho de 2018. Basta acessar o site da Organizadora do certame, preencher o formulário e realizar o pagamento da taxa de R$100,00.

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?