Concurso CLDF: confira os detalhes de cada edital

1. Qual a oportunidade?

A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF prometeu divulgar o Edital de seu Concurso Público no dia 21 de maio e nós todos vivemos oito dias de ansiedade e expectativa. Mas, agora, o certame já foi lançado e você pode se preparar com calma. Das 59 vagas ofertadas, 08 são voltadas para profissionais da área de saúde.

A Fundação Carlos Chagas  – CFF, banca responsável pelo concurso, resolveu lançar cinco editais. Os quatro primeiros documentos já foram lançados e um último deve ser divulgado na próxima sexta-feira. 

O primeiro edital visa preencher vagas de nível médio e superior nos quadros da Casa. São ofertadas suas vagas para Consultor Legislativo da área de Saúde. Qualquer profissional com terceiro grau completo pode se candidatar ao cargo.

O Edital 02/2018 traz aquelas oportunidades pelas quais estamos esperando desde 2016: as vagas para o cargo de Consultor Técnico-Legislativo. Ao todo, são 06 oportunidades que estão distribuídas entre 04 profissões das áreas de saúde – Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia.

Vale destacar que, para as áreas de Odontologia, Medicina e Psicologia os cargos oferecem oportunidade de atuação em funções de Perícia.

Vamos aos detalhes das vagas:
 

CARGO / FORMAÇÃO VAGAS CARGA HORÁRIA REMUNERAÇÃO PROVA
Consultor Legislativo – Saúde / Formação em Área de Saúde 02 30 horas por semana 15.879,40 16 de setembro
Consultor Técnico-Legislativo / Enfermagem 02 30 horas por semana 15.879,40 23 de setembro
Consultor Técnico-Legislativo / Medicina (Ambulatório/Perícia) 02 30 horas por semana 15.879,40 23 de setembro
Consultor Técnico-Legislativo/ Medicina do Trabalho  01 30 horas por semana 15.879,40 23 de setembro
Consultor Técnico-Legislativo/ Odontologia (Perícia) 01 30 horas por semana 15.879,40 23 de setembro
Consultor Técnico-Legislativo/ Psicologia (Organizacional-Clínica/Perícia) 02 30 horas por semana 15.879,40 23 de setembro

2. Quando e como serão as etapas de seleção?

Todos os candidatos passarão por três etapas de seleção:

I. Prova Objetiva;
II. Prova Discursiva;
III. Prova de Títulos.

Como vimos na tabelas dos cargos, as provas objetivas acontecerão em datas diferentes para os cargos de Consultor Legislativo e Consultor Técnico-Legislativo. Os conteúdos das provas também serão similares, a diferença está no número de questões da prova de Conhecimentos Específicos.
 

PROVA NÚMERO DE QUESTÕES PESO
CONHECIMENTOS GERAIS (Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Processo Legislativo, Realidade do DF, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol). 30 1
PROVA DISCURSIVA – Estudo de Caso (etapa exclusiva para os cargos de Consultor Técnico-Legislativo) 2 1
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 50 ou 30 3

3. Onde e como serão as inscrições?

Se interessou pela oportunidade? Ótimo. Agora é só  esperar até o dia 25 de junho para se inscrever.
As inscrições pernanecem abertas até o dia 25 de julho, no site da FCC: www.concursosfcc.com.br.

Clique aqui para ver o edital completo!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?