Cinco motivos para se aventurar e investir em concursos concorridos

Com a redução das oportunidades de trabalho no país, sabemos quanto menos vagas um bom concurso oferece, mais estudo ele vai pedir dos candidatos.

Passar em um concurso concorrido não é fácil e exige, ás vezes, muita dedicação, através do estudo via cursos, livros de qualidade e vários outros sacrifícios. Mas, quanto mais difícil o caminho, maior a recompensa e a satisfação na chegada.

Sendo assim, selecionamos cinco excelentes motivos para não desistir e, muito pelo contrário, investir em um concurso com quantidade de vagas reduzidas. Olha só:

1. Os Salários dos cargos disputados: Concursos bem pagos terão, naturalmente, mais candidatos. Dando uma olhadinha nos valores de remuneração e comparando com o aplicado no mercado de trabalho, vale a pena o esforço nesses concursos. 

2. Maiores direitos e benefícios ao funcionário público: Cargos mais concorridos tendem a ter mais benefícios, como sistemas de comissões calculado em cima das porcentagens de lucro, plano de saúde, vale-refeição, transporte, e até suporte a creche para mulheres ou motorista.

3. Estabilidade: Ser demitido de surpresa é um dos pior dos pesadelos, não é? Isso não é um problema para esses concursos, que oferecem vagas fixas com altas garantias e que não sofrerá mudanças. Ou seja, uma vez lá, tem a possibilidade de estar sempre lá!

4. Aposentadoria: A aposentadoria é referente ao mesmo valor do salário do funcionário público, ou seja, quanto maior o salário, maior a aposentadoria e maior a tranquilidade para o futuro.

5. Satisfação: Seria injusto não falar das sensações que passar num concurso concorrido provocam. Sentimento de satisfação, de dever cumprido, de superação, de saber que conseguiu alcançar o objetivo e vencer esse desafio.

 É fundamental ter consciência do que busca e corra atrás do seu objetivo, estude e tenha um bom material para se preparar e não desista! Quanto maior o esforço, melhor os resultados, não é?

Vamos estudar?

MEDICINA | NUTRIÇÃO | FISIOTERAPIA | FARMÁCIA | PSICOLOGIA | ENFERMAGEM | ODONTOLOGIA | MEDICINA VETERINÁRIA

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?