Concurso Marinha 2017/2018: edital será lançado com 600 vagas e remuneração de R$8.900

A Marinha do Brasil (MB) irá abrir processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais temporários. De acordo com o site oficial, o Aviso de Convocação e edital está previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro de 2017.

Serão oferecidas cerca de 600 vagas de ensino superior em diversas áreas do conhecimento, com salário bruto inicial de cerca de R$8.900. O vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, sem direito a estabilidade.

As vagas são para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 45 anos no ano da incorporação e as oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais.

Após a divulgação do Edital e Aviso de Convocação, os graduados interessados deverão entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição.
 
A Marinha publicou que os candidatos devem ser selecionados por meio de prova objetiva com 50 questões divididas em:
 

DISCIPLINA NÚMERO DE QUESTÕES
Língua Portuguesa 25
Formação Militar-Naval 25

O exame tem data prevista para 4 de março de 2018. Além da prova, a seleção constará de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?