Concurso TJ-AL 2017: com banca aprovada edital deve sair até dezembro

Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) divulgará até dezembro deste ano o edital de seu concurso público para servidores. O presidente do órgão, desembargador Otávio Leão Praxedes, confirmou que o certame é uma de suas prioridades e que a instituição conta com a colaboração dos setores competentes para agilizar os trâmites.

A empresa organizadora, escolhida por meio de processo licitatório conduzido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

1-Das vagas e remuneração do Concurso TJ-AL 2017

Foi publicado no Diário da Justiça, Resolução Nº 12, os requisitos e atribuições dos cargos do tribunal, além do quantitativo de vacâncias. De acordo com o documento, 307 postos de nível médio e superior estão abertos.
Serão ofertadas chances para Analista Judiciário – área de apoio especializado, com possibilidade de vagas para Psicólogos, Médicos do Trabalho, Enfermeiros e Odontólogos. O quantitativo e especificações de área serão determinados pelo edital a ser lançado em dezembro. Atualmente, as quatro áreas têm cargos vagos no TJ-AL.

Atualmente, a remuneração básica do Analista Judiciário no TJ-AL – vai de R$ 9.173,77, no início da carreira, até R$ 17.769,21 – já em cargo especial.

Veja aqui como estudar para as vagas de:

MEDICINA | ENFERMAGEM | PSICOLOGIA | ODONTOLOGIA

2-Etapas concurso TJ-AL 2017

Os concursos para servidores serão compostos pelas seguintes etapas:

1) Prova objetiva de conhecimentos teóricos, de natureza eliminatória e classificatória;
2) Prova escrita de conhecimentos teóricos, de natureza eliminatória e classificatória;
3) Prova de títulos, de natureza classificatória;
4) Comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
5) Comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória;

A prova objetiva de conhecimentos teóricos será composta por questões objetivas de múltipla escolha. A matéria a ser exigida, bem como número de questões, a pontuação e os critérios de desempate estarão descritos no edital do respectivo certame.

Veja aqui o edital do último concurso completo!

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?