TRT-PE 2017: Concurso aprovado com previsão de vagas para saúde

Em sessão do tribunal pleno do dia 22 de agosto, foi autorizada a realização de concurso público para provimento de vagas nos cargos de técnico e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, sediado em Recife (PE).

A decisão será publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DeJT), porém já foi confirmada pelo próprio órgão.

1-Das vagas e remuneração para o Concurso TRT6 2017

A oferta de vagas ainda não foi informada, no entanto, de acordo com dados de abril de 2017 no portal da transparência, existem, atualmente, 11 cargos em vacância, sendo 03 de analista e 08 de técnico.

Espera-se que a oferta contemple 128 vagas criadas no ano passado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. São cargos de nível médio (técnicos) e nível superior (analista), criados pelo Projeto de Lei 2641/15, do Tribunal Superior do Trabalho, que ainda não foram completados.

Na área da saúde, a proposta cria vagas para:
 

VAGAS CARGOS
02 Enfermeiros
04 Fisioterapeutas
02 Médicos Clínicos Gerais
02 Médicos do Trabalho
02 Médicos Psiquiatras
03 Dentistas
02 Psicólogos Clínicos

 
Com base no portal da instituição a remuneração inicial é de R$9,736 com regime de trabalho de 20 horas semanais para Médicos e 30 horas para os outros cargos.

2-Das etapas e conteúdo programático do Concurso TRT6 2017

O último concurso TRT-PE aconteceu em 2012 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. Na ocasião foram oferecidas 38 vagas mais formações de cadastro de reserva em diversas áreas de atuação. 

A seleção foi composta por Provas Objetivas e Discursiva/Redação. A primeira etapa contou com 60 questões divididas em 20 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Gestão Pública) e 40 de Conhecimentos Específicos.

– Confira o edital do último concurso completo

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?