DEPEN encaminha pedido de abertura de vagas para concurso ainda em 2017

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) confirmou a abertura de concurso ainda em 2017! De acordo com o diretor-geral, Marco Antônio Severo, o órgão abrirá concurso para os cargos de agente federal de execução penal – o antigo agente penitenciário federal e técnico e especialista em assistência penitenciária.

A previsão é que sejam 100 vagas para especialista com formação superior, sendo 90 vagas para as novas unidades e dez para suprir a demanda já existente. No último concurso da DEPEN, em 2015, as vagas para este cargo foram nas áreas de Farmácia e Psicologia.

O diretor-geral justificou a urgência explicando que o processo todo é demorado: “Nós temos dimensionado que entre a publicação do edital e a formatura são 14 meses, porque tem edital, inscrição, seleção e formação”, disse ele – se referindo ao curso de formação que os profissionais precisão fazer após aprovados no concurso.

Entretanto, ele explica que as vagas a serem oferecidas estão em processo de criação. “Existem várias formas disso acontecer. O nosso desejo é que isso aconteça por meio de medida provisória, para que seja ainda este ano e possamos soltar o edital também este ano”, reforçou Severo, lembrando que o desejo do órgão é que o concurso saia ainda em 2017.

Severo esclareceu que o tema já foi objeto de reuniões na pasta, que encaminhará a criação das vagas. “Não será surpresa para o Planejamento na hora que esse pedido aportar no ministério. Como isso deve ser construído, como isso deve ser apresentado, tudo isso já foi objeto de diversas reuniões com o nosso Recursos Humanos e nossa Diretoria-Executiva”, apontou.

Farmacêutico, saiba omo estudar para concurso DEPEN 2017

Psicólogo, saiba como estudar para concurso DEPEN 2017

– Último Concurso

Realizado em 2015 e organizado pela Cebraspe, foram oferecidas 8 vagas para Especialista, de nível superior, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. A remuneração inicial para este posto é R$ 5.254,88.

O certame contou com duas fases: A primeira foi composta de provas objetivas, prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social. A segunda é o Curso de Formação Profissional.

As provas objetivas contaram com 120 questões divididas em Conhecimentos Básicos (50), Específicos (40) e Complementares (30) com duração de 4 horas e 30 minutos.

publicado

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?