Concurso CONTER 2017: vagas para Técnicos em Radiologia

O presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia – CONTER, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de concurso público unificado para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro de pessoal do conter.
 
1. Vagas e remuneração do concurso público da CONTER 2017

O CONCURSO PÚBLICO destina-se ao provimento das vagas existentes no quadro de empregados do CONTER e dos CRTRs e à formação de cadastro de reserva, de acordo com a tabela abaixo:
 

Área Vagas Carga Horária Salário
Técnicos em Radiologia (Agente Fiscal) 16+573CR 40H/semanais R$ 2.675,49

 
Além do salário base os técnicos em radiologia são munidos de diversos benefícios como:

a) Vale Alimentação: 880,00 (oitocentos e oitenta reais) por mês;
b) Plano de Saúde;
c) Assistência Odontológica: convênio conforme acordo coletivo 2016/2017;
d) Vale Transporte
 
Atribuições do Técnico em Radiologia:

Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional de Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e Auxiliar de Radiologia junto a Hospitais, Clínicas Radiológicas, Indústrias, órgãos Públicos e demais entidades que se utilizem de equipamentos radiológicos, em consonância com a legislação vigente; registrar com clareza, precisão e objetividade todos os fatos constatados na atividade de fiscalização; elaborar relatórios técnicos, acompanhar as alterações, avanços e inovações do setor, participar de reuniões técnicas, prestar orientações, responder a quesitos quando solicitado por escrito ou verbalmente em audiências convocadas e prestar assessoramento em assuntos referentes à sua área. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, de acordo com as orientações de sua chefia imediata.

2. Provas e etapas do concurso público da CONTER
 
O concurso público da CONTER contará apenas uma fase:

I – Prova Objetiva
 

Conteúdo Número de questões
Conhecimento Básico 40
Conhecimento Específico 60

As  provas  referentes  ao  CONCURSO  PÚBLICO  serão  aplicadas  nas  seguintes  cidades: Aracaju/SE,  Brasília/DF,  Campo  Grande/MS, Cuiabá/MT,   Florianópolis/SC,   Goiânia/GO,   Manaus/AM,   Recife/PE,   Natal/RN,   Porto   Alegre/RS,   Porto   Velho/RO,   Rio   de   Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES

As  provas  objetivas  serão  corrigidas  por  meio  de  processamento  eletrônico,  a  partir  das  marcações  feitas  pelos  candidatos  no  cartão – resposta
 

TÉCNICOS EM RADIOLOGIA: saiba como se preparar para o concurso da CONTER 2017

3. Inscrições e edital do concurso público da CONTER
 

As inscrições do concurso público da CONTER  já estão abertas e seguem até o dia 14 de agosto de 2017.
 
O edital aponta que inscrições deverão ser realizadas através deste endereço eletrônico e a taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 16 de agosto de 2017 .

 
Para visualizar o edital completo do concurso público da CONTER 2017, clique aqui!
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?