Tribunal de Justiça do Estado do Alagoas confirma concurso para 2017

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) segue com os preparativos para o lançamento do edital do concurso público para novos servidores.

Na última terça-feira, 18 de julho, o TJ lançou a Resolução Nº 10que define os parâmetros para realização de seus concursos públicos para provimento na classe inicial “A” dos cargos de provimento efetivo dos servidores do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado.

A resolução determina que o Edital do concurso especificará os cargos a serem preenchidos, as áreas de atividades a serem supridas e quantitativos a serem atendidos, os níveis de formação exigidos, os vencimentos correspondentes e as unidades em que existentes carências. De acordo com o presidente da comissão, o desembargador Alcides Gusmão da Silva, o concurso deverá ser aberto ainda em 2017.

O certame será composto pelas seguintes etapas:

I- prova objetiva de conhecimentos teóricos, de natureza eliminatória e classificatória;
II – prova escrita de conhecimentos teóricos, de natureza eliminatória e classificatória;
III – prova de títulos, de natureza classifi catória;
IV – comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
V – comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória;
 
A prova objetiva de conhecimentos teóricos será composta por questões objetivas de múltipla escolha ou certo ou errado. A matéria a ser exigida, bem como número de questões, a pontuação e os critérios de desempate estarão descritos no edital do respectivo certame.

O Edital de cada concurso definirá como serão realizadas as provas escritas de conhecimentos teóricos ou discursivas.

No último certame, no ano de 2012, a prova objetiva possuiu 60 questões divividas entre 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Os conteúdos gerais abordados para analistas especializados foram:

-Língua Portuguesa (básicas)
-Noções de Informática (básicas)
-Atualidades (básicas)
-Legislação do Estado de Alagoas (básicas)
-Direito Constitucional
-Direito Administrativo
-Direito Civil
-Direito Processual Civil
-Direito Penal
-Direito Processual Penal

A expectativa do Tribunal é da abertura do total de 300 vagas, sem ter sido definido, ainda, as necessidades de cargos do Tribunal.

A remuneração inicial para analista especializado é de R$ 9.173,77 e pode chegar até R$ 17.769,21.

A escolha da organizadora do certame também ficará a cargo do grupo.

A portaria contendo os membros da comissão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 17 de fevereiro de 2017 e o prazo para divulgaçaõ do edital se encerra em Agosto.

Psicólogo, Confira AQUI como estudar para o concurso do Tribunal de Justiça do Alagoas!

Médico, Clique AQUI e saiba como se preparar!

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?