ICMBio solicita concurso com mais de mil vagas para aprovação ainda em 2017

 

Para veterinários que querem tentar a carreira pública federal, uma boa alternativa é fazer parte do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).

A instituição reapresentou ao Ministério do Planejamento, no dia 31 de maio de 2017, a solicitação para liberação de 1.132 vagas em funções dos níveis médio e superior, para serem distribuídas por todos os estados.

A previsão é que a maior oferta deve ser para o cargo de analista ambiental, cujo número será revelado com o edital. Também haverá oportunidade para analista administrativo, ambos com remuneração inicial de R$ 8.218,45.

O processo começou a tramitar no Planejamento logo após o envio e passará pelos setores técnicos da pasta, podendo ser autorizado ainda este ano.

No entanto, o provimento dos cargos deverá fazer parte do orçamento da União em 2018.

O último concurso do ICMBio, foi realizado em 2016 e atraiu 54.172 candidatos aos cargos de analista e técnico. Foram oferecidas 50 vagas para nível superior: 20 (vinte) para analista administrativo (todas para a sede, em Brasília) e 30 (trinta) para analista ambiental (Mato Grosso e Pará).

Válido até 23 de junho de 2017, o certame contou com provas objetiva e discursiva, com duração total de 4h e 30 minutos.

O exame contou com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

A contratação é feita pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

– Veja aqui o último edital COMPLETO

publicado

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?