A Empresa Brasileiras de Correios e Telégrafos – Correios irá realizar concurso público com vagas para Enfermeiros ainda em 2017. O texto do edital está sendo construído pela banca organizadora em parceria com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e, de acordo com a empresa, haverá vagas para Enfermeiro do trabalho júnior em todas as unidades do país, com exceção do estado do Mato Grosso.
A remuneração prevista é de R$ 4.903,05, com jornada de trabalho de 44 horas semanais, além dos benefícios oferecidos: vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio-babá, auxílio para os filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos dependentes durante o período de experiência e, após este prazo, assistência médica e odontológica compartilhada, extensiva aos dependentes, em ambulatório próprio e rede credenciada.
É esperado que a seleção seja semelhante a última realizada para estas vagas, no ano de 2011. A banca organizadora foi a Cespe/Unb e a prova contou com 120 questões objetivas, divididas em:
– 70 Conhecimentos específicos
– 30 Conhecimentos Gerais: Língua portuguesa, Informática, Inglês e Administração Pública
Veja algumas dicas para se preparar:
1) Faça um cronograma de estudos. Tendo o concurso em mente e as matérias que irão cair nas provas, prepare o seu cronograma de estudos. Comece o estudo sempre pela matéria com a qual tem menos afinidade, a fim de zerar as dúvidas. Depois, passe para a disciplina de que mais gosta ou que tem mais facilidade, mas sem deixa-las de lado. O que não é visto, não é lembrado e pode te causar o famoso “branco” na hora da prova.
2) Fuja de expectativas negativas sobre as disciplinas. Evite pensamentos como: “odeio tal disciplina, não consigo entender” ou “nunca vou conseguir estudar aquela matéria”. Isso causa um bloqueio involuntário sobre o entendimento do conteúdo, causando ainda mais dificuldade do que poderia ser natural. Mantenha o pensamento positivo e o foco na aprovação;
3) Estabeleça mecanismos de controle de ansiedade. Esforço para controlar a ansiedade deve ser diário entre concurseiros. Falhar nesta tarefa é um dos principais motivos que levam à desistência dos certames. Coloque no seu cronograma tempo de descanso e relaxamento, para manter a cabeça tranquila e a ansiedade controlada.
4) Tenha critérios na escolha de materiais para estudo. Um monte de livros empilhados vão aumentar a ansiedade e os pensamentos negativos, sem ajudar muito na preparação. Aposte em materiais específicos e diretos, que sejam fáceis de entender e facilitem a aquisição de conteúdo. Veja alguns exemplos:
1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Enfermagem
Língua Portuguesa para Concursos (com foco na saúde)
Informática para Concursos Públicos
– DICA DE ASSUNTO: Em Língua Portuguesa,, o candidato deve ter boa compreensão das questões. É importante que o aluno não decore. A gramática utilizada nas questões é toda contextualizada, e os tópicos mais pedidos são conjunções, análise sintática, verbos e crase e pontuação.