Como reverter às dificuldades que aparecem durante a sua preparação?

Concursos públicos naturalmente já é um grande desafio: concorrência alta, conteúdo programático extenso, provas difíceis, pouco tempo para responder as questões. A junção de todos esses fatores, por si só, já torna bastante complexo alcançar a aprovação, pois exige dedicação e muita força de vontade de qualquer candidato. Mas geralmente esses não são os únicos problemas a se superar numa preparação para concurso público.
 

  • Problemas familiares
  • Problemas financeiros
  • Problemas psicológicos

 
Aqui vamos olhar de frente para desafios que podem estar emperrando sua disposição para estudar, sua crença em si mesmo e sua capacidade de pensar lucidamente.
 

  • Pergunte-se “Seu problema, é um problema?”

É muito comum que nós mesmos criemos empecilhos mentais para alcançar determinados objetivos. Sem querer, nos enganamos simplesmente para permanecer em uma zona de conforto.

A primeira coisa que devemos estar atentos quando estamos tratando da superação de problemas é analisar a natureza do que está lhe incomodando. 
 

  • O que os outros vão pensar

Vivemos sob permanente influência do que os outros pensam de nós e do que nós pensamos de nós mesmos. Quando queremos alcançar um objetivo grandioso é preciso tomar bastante cuidado com esse conjunto de influências internas e externas.

Para ser um concurseiro de sucesso, é preciso que você se veja como um concurseiro de sucesso.
 

  • Dinheiro e tempo, qual o pior?

Dinheiro e tempo são o mesmo recurso em formato diferente. É como gelo e água. A falta desses recursos costuma gerar os seguintes obstáculos para os concurseiros:
 

  • Preocupação relacionada à necessidade de sustento próprio ou da família, atrapalhando o foco nos estudos.
  • Indisponibilidade para estudar, por causa do tempo dedicado ao trabalho, à família etc.
  • Falta de recurso para investir em cursos, materiais etc.

Para isso é necessário parar e pensar nos seus objetivos e de que forma você pode solucionar.
 

  • Você não é um boxeador, mas quantos rounds você aguenta.

“O que importa não é o quanto você consegue bater, mas o quanto você consegue apanhar”.

Esse é um bom caminho para encontrar a mentalidade de um vencedor. Se tem algo que caracteriza a vida é o surgimento de dificuldades, qualquer que seja o setor. Quando encontramos uma zona de conforto, a vida vem nos mostrar alguma dificuldade para fazer com que nos movamos.

Por isso devemos ter o máximo de resistência às “pancadas” que a vida nos dá.

 
COPIARAM?
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com ,

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?