Saiba como se preparar para o concurso da Anvisa 2017

Em 2016, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu concurso para a substituição de terceirizados de nível médio. É esperado que esse ano órgão anuncie um novo concurso para o nível superior, com a contratação de analistas e especialistas.

 

Apesar de ainda não haver um comunicado oficial sobre o concurso, esperamos que as primeiras informações sejam divulgadas até o fim de 2017. É importante que o interessado no concurso entenda os últimos editais e esteja preparado para o que está por vir.

 

A Anvisa é a empresa responsável pela aprovação de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária no Brasil, como cosméticos, alimentos, medicamentos entre outros. O concurso busca pessoal capacitado para assumir a responsabilidade de fiscalizar e regular tais produtos.

 

É esperado que, caso haja um novo concurso, este siga os moldes do seu antecessor. O último concurso da Anvisa com vagas em nível superior aconteceu em 2013 e ofereceu 314 vagas no edital. 400 pessoas foram convocadas.

 

Seleção

 

Tradicionalmente, o processo seletivo do concurso Anvisa acontece através de Prova Objetiva e Discursiva. No último certame, a Prova Objetiva foi composta por 120 questões. É esperado que, em um novo concurso, a prova seja semelhante.

 

Nutricionista: Saiba como se preparar para o concurso da ANVISA!

 

Farmacêutico (a): Saiba como se preparar para o concurso da ANVISA!

 

Na última prova, caíram questões de Língua Portuguesa e Inglesa, Direito Constitucional e Administrativo, Políticas Públicas e Gestão Pública, Regulação, Vigilância Sanitária e Conhecimentos Específicos.

 

Problemas com Língua Portuguesa? Saiba como superar suas dificuldades!

 

Como o concurso é concorrido e tem provas de dificuldade elevada, é recomendado que o interessado na vaga comece os seus estudos o quanto antes. A utilização de livros e cursos direcionados é de extrema importância na preparação do candidato.

 

Também é necessária a criação de uma rotina de estudos focada e sem distrações, de forma que o conteúdo seja absorvido em sua plenitude.

 

Não importa o concurso em que você está interessado: uma das maiores dicas sempre será a antecipação. Começar a estudar antes de todos os outros irá te garantir uma grande vantagem e ainda te deixará afiado em outros concursos.

Confira todos os detalhes do CONCURSO ANVISA 2017

 

Nunca desistam e, boa sorte nos estudos!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?