Como se preparar para o Concurso da Polícia Militar (MG) 2017?

A prova da PM MG 2017 conta com várias etapas onde o candidato é testado em vários aspectos. Veja como se preparar para todas as fases do exame:

#1. Pegue o edital e veja as exigências e o conteúdo programático

Impossível iniciar um jogo sem antes saber quais são as regras. Por isso, antes de pensar em fazer o Concurso PM MG 2017 é fundamental saber como o concurso funciona. Como? Baixando, lendo e entendendo o edital do certame.

Concurso da Polícia Militar (MG) 2017

#2. Treino Prático

Nada melhor para saber se você está indo bem no treinamento que fazer um teste valendo. Todo time de futebol faz jogos-treino durante sua pré-temporada, antes de começar os campeonatos de verdade.

Enquanto espera a prova do seu objetivo principal, faça outras provas para testar seu nível de conhecimento. Claro que você deve conseguir resolver as provas anteriores do concurso.

#3. Pegue um material completo

Não adianta tentar fazer muito improviso. No mínimo você precisará de um material com tudo o que está previsto no edital. Esse é o investimento mínimo (e muito baixo) para passar no Concurso PM MG 2017.

Enfermeiro: Saiba como se preparar para o concurso PM-MG 2017

Médico: Saiba como se preparar para o concurso PM-MG 2017

Farmacêutico: Saiba como se preparar para o concurso PM-MG 2017

Fisioterapeuta: Saiba como se preparar para o concurso PM-MG 2017

#5. Teste Físico

Cuidado para não passar com o carro na frente dos bois! Em concursos públicos, o candidato tem que matar um leão por dia. O primeiro deles é a prova de conhecimentos.

O teste físico é apenas na terceira fase, aproximadamente uns dois a três meses depois. O que não quer dizer que você não deve começar a preparação desde logo.

Mas não adiantar treinar muito para o teste físico e pouco para prova objetiva, porque se não passar nesta, não fará aquele.

Tenha uma rotina básica de exercícios, até mesmo porque isto dá mais energia para suportar a intensidade de estudos.

Faça uma visita a um quartel, converse com os militares e conheça o dia-a-dia de um policial.

#6. Teste Psicológico

Por último, mas não menos importante, vem o exame psicólogico. Ele consiste em três partes: teste de personalidade; teste de inteligência; e dinâmica de grupo, prova situacional ou avaliação psicológica.

A bateria de testes poderá ser aplicada de forma coletiva e/ou individual, devendo o candidato participar de ambas, quando houver. Tenha uma rotina normal, e caso chegue a essa etapa, se comporte normalmente. 
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?