O professor Pedro Falcão, reitor da Universidade de Pernambuco, após diversas negociações com o governo do estado, conseguiu a autorização para a realização de um concurso público que visa preencher 270 vagas para servidores técnicos administrativos.
A seleção terá oportunidades para Analista em Gestão Universitária (nível superior), com salário base no valor de R$ 2.605,45 com vagas para profissionais de Fisioterapia e Psicologia.
Fisioterapeuta, saiba como se preparar para o concurso da UPE 2017
Psicólogo (a), saiba como se preparar para o concurso da UPE 2017
Para o nível superior, serão disponibilizadas 120 vagas, mas ainda não foi especificada quantas serão para cada área.
O governo de Pernambuco tomou esta medida devido a três fatores importantes: a interiorização da UPE, que ampliou a quantidade de unidades de ensino e de cursos, gerando a necessidade de mais servidores para atuarem nas atividades de apoio; o preenchimento de vagas geradas por aposentadorias e falecimento de servidores; e por encontrar-se com um número de servidores técnicos administrativos abaixo do preconizado pelo Ministério da Educação (MEC), o que interfere negativamente nos indicadores de educação.
“Tendo em vista a atual necessidade da Universidade o número autorizado para nomeação ainda não é o suficiente, mas já sinaliza a intenção do Governo em dar um encaminhamento positivo em solucionar a questão mesmo diante do momento de crise que estamos enfrentando”, ressalta o reitor da UPE.
Último concurso da UPE:
O último concurso realizado pela Universidade de Pernambuco foi em 2012 e contou com apenas 50 vagas disponibilizadas apenas para as unidades de educação da Universidade no interior.
Como o anúncio foi realizado no dia 06/04, o edital deve ser lançado em breve.