Vale a pena fazer concurso público em outro estado?

As quantidades de concursos públicos sempre são bem grandes, e normalmente encontramos ótimas oportunidades em outro estado. A questão a ser discutida é se vale realmente a pena se mudar para outro estado e vivenciar essa experiência.

Primeiramente, o candidato deve definir se possui alguma circunstância familiar que o prenda ao seu estado, como parentes idosos ou filhos pequenos.
 
Ainda que possua essa situação, uma mudança não inviabiliza totalmente o cuidado que deve ter com sua família e se os filhos podem ser criados em outras cidades.

Muitas vezes, somos apegados ao nosso estado e ao local em que vivemos e crescemos, mas viver em outros lugares é uma excelente experiência de vida também.

Para fazer concursos em outros estados, é necessário reservar um valor para deslocamento, e estudar um pouco a banca organizadora e o estilo que cada instituição possui.

É sempre bom considerar que é melhor viver bem, numa cidade de menor interesse, do que viver mal, no estado que você mora. E, de todo modo, se a pessoa não se acostumar à vida em outros lugares, poderá sempre fazer um concurso futuramente para onde desejar.

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com ,

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?