Entenda os concursos da Aeronáutica 2017

A Aeronáutica do Brasil tem  concursos pontuais em todos os anos. Esses concursos costumam acontecer no primeiro semestre do ano. Esses concurso servem para compor os quadros de apoio a saúde e também cargo técnico.

As oportunidades visam contemplar candidatos do nível superior nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Veterinária, Medicina, Odontologia e Fisioterapia.

Somando todos os cargos (tanto para apoio à saúde, quanto para cargo técnico), serão dezenas de vagas disponíveis. Alguns concursos serão realizados ainda este ano, mas os candidatos selecionados tomarão posse apenas em 2018 e outros concursos serão realizados em 2018.

Para se inscrever, as condições são as seguintes: ser brasileiro nato, possuir formação e habilitação específica necessária ao preenchimento do cargo. Além disso, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade (as vagas são disponíveis para ambos os sexos)

Sobre a avaliação

-Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE);
-Análise da SECPROM ou da SECPG;
-Inspeção de Saúde (INSPSAU);
-Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
-Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
-Prova Prático-Oral (PPO); 
-Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso

O período de Adaptação de Oficiais da Aeronáutica para o ano de 2018 é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte-MG, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

As provas escritas acontecerão nas principais capitais do país.

A organização do concurso sempre fica por conta da própria Aeronáutica e a taxa de inscrição fica entre R$ 120,00 e R$ 130,00.

Concurseiro, saiba como se preparar para os concursos da Aeronáutica 2017:

Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?