A Aeronáutica do Brasil tem concursos pontuais em todos os anos. Esses concursos costumam acontecer no primeiro semestre do ano. Esses concurso servem para compor os quadros de apoio a saúde e também cargo técnico.
As oportunidades visam contemplar candidatos do nível superior nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Veterinária, Medicina, Odontologia e Fisioterapia.
Somando todos os cargos (tanto para apoio à saúde, quanto para cargo técnico), serão dezenas de vagas disponíveis. Alguns concursos serão realizados ainda este ano, mas os candidatos selecionados tomarão posse apenas em 2018 e outros concursos serão realizados em 2018.
Para se inscrever, as condições são as seguintes: ser brasileiro nato, possuir formação e habilitação específica necessária ao preenchimento do cargo. Além disso, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade (as vagas são disponíveis para ambos os sexos)
Sobre a avaliação
-Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE);
-Análise da SECPROM ou da SECPG;
-Inspeção de Saúde (INSPSAU);
-Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
-Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
-Prova Prático-Oral (PPO);
-Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso
O período de Adaptação de Oficiais da Aeronáutica para o ano de 2018 é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte-MG, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
As provas escritas acontecerão nas principais capitais do país.
A organização do concurso sempre fica por conta da própria Aeronáutica e a taxa de inscrição fica entre R$ 120,00 e R$ 130,00.
Concurseiro, saiba como se preparar para os concursos da Aeronáutica 2017:
Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia