Os 10 livros essenciais para todo concurseiro

A leitura é essencial no processo de preparação para concursos públicos e tendo materiais específicos que complementem os recursos já utilizados, aumenta ainda mais suas chances de passar.

Leitura nunca é demais: contribui para a cultura da língua, praticando a gramática correta e enriquecendo o vocabulário, melhora as estratégias comunicativas e aumenta o conhecimento. Quem lê frequentemente tem mais chances de crescer profissionalmente.

Por isso que separamos 10 LIVROS INDISPENSÁVEIS:

1) “Os 10 hábitos da memorização” – O texto é motivacional e pretende melhorar justamente os empecilhos emocionais do candidato na hora de encarar o estresse e as tensões nos estudos e na hora de aplicar seus conhecimentos.  
Autor: Renato Alves. Editora Gente.

2) “Concursos Públicos e exames oficiais” – O autor conta sua experiência como candidato e professor de curso preparatório.
Autor: Rogerio Neiva Pinheiro. Editora Atlas.

3) “O Monge e o executivo” – O monge e o executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios que é obrigado a participar de um mosteiro devido a seus problemas profissionais e pessoais. Nesse ambiente, um frade fala ao executivo que a liderança é uma conquista. O livro é uma lição de como um chefe deve se comportar de maneira sadia entendendo a situação de seus subordinados.
Autor: James C. Hunter. Editora Sextante.

4) “A Arte da guerra” – Aborda análises táticas e técnicas de guerra que podem muito bem ser aplicadas no combate diário.
Autor: Sun Tzu. Editora Record.

5) “O Sucesso não ocorre por acaso” – A obra aborda situações de pessoas que se esforçaram e conseguiram o que queriam e as que também se esforçaram, mas não alcançaram seus objetivos. Explica ainda os motivos do fracasso dos exemplos.
Autor: Lair Ribeiro. Editora Moderna 

6) “Criando Prosperidade” – O autor usa princípios da física quântica e da filosofia hindu para incentivar o profissional a tomar atitude e ter posturas estratégicas. Coloca situações práticas para explicar atitudes e motivar o leitor.
Autor: Deepak Chopra. Editora Bestbolso.

7) “Nunca desista de seus sonhos” – O livro, que ajuda o leitor a traçar sua vida, seu futuro e acordar para o seu potencial, é muito adequado e pertinente para quem vai passar por um período de estudos.
Autor: Augusto Cury. Editora Sextante/Gmt.

8) “Coleção primeiros passos” – Coleção de livros pequenos, rápidos de ler e extremamente didáticos sobre quase qualquer assunto que se possa imaginar.
Diversos Autores. Editora Brasiliense.

9) “Nunca deixe de tentar” – Traduzido pelo técnico de vôlei Bernardinho, a obra traz, pelo esporte, um texto motivacional para concurseiros.
Autor: Michael Jordan. Editora Sextante.

10) “A disciplina de um maratonista” – A ideia de maratona é fundamental para quem quer obter aprovação em concurso público. A prática do esporte constitui um estilo de vida e quase uma filosofia, que pode ser aplicada por qualquer pessoa que queira alcançar o sucesso profissional.
Autor: José Wilson Granjeiro. Editora GranCursos. 

Agora que todos vocês já estão cientes dos livros “obrigatórios” para todo concurseiro, já sabem como se preparar para qualquer concurso.

Diante disso, olha aqui essa incrível oportunidade para colocar em prática seus conhecimentos.
 
 
 
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com ,

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?