5 Dicas de Como Estudar para o Concurso ANVISA 2017

O edital para o concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve sair ainda este semestre. Aprovado desde 18 de abril de 2016, o concurso oferecerá vagas para analistas e especialistas. É esperado que sejam mais de 78 vagas para Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Veterinários, Médicos e Fisioterapeutas
 
Com essa previsão aí, o que o concurseiro tem que fazer é se preparar, certo? Mas não é pra esperar parado, e sim, estudando! E com essas dicas, vai ficar mais fácil garantir uma aprovação:
 
1 – Misturar algumas Matérias
 
É interessante estudar de 2 a 3 matérias por dia. Estudar uma disciplina apenas, até fechá-la pode ser um método ruim, pois você perde mais tempo e também pode passar mais dias sem revisar um conteúdo quando estiver estudando outra coisa.
 
2 – Criar uma Rotina de Estudos
 
Você pode estabelecer uma rotina de estudos fazendo um cronograma das matérias que vai estudar, além de escolher um ambiente apropriado para tal função, além de um horário que também seja favorável. Organização é um ponto muito importante para que você não se perca.
 
Veja aqui mais dicas de como otimizar seu tempo de estudo.

3 – Responder questões e provas antigas da banca organizadora
 
Entre tantas vantagens em se ter um concurso organizado pelo Cespe uma delas é o fato de você conseguir achar várias questões facilmente na internet. E esse é um passo importantíssimo para quem quer ser aprovado nesse concurso. Faça várias questões da banca Cespe para esse concurso da Anvisa. Assim você conhece o estilo da banca para esse tipo de prova e não cai nas “pegadinhas”.
 
4 – Estudar disciplinas que nunca estudou e a bibliografia do edital
 
É bom sempre esperar por novidades quando um concurso desse nível é lançado. Apesar de muitas vezes os editais virem parecidos, algumas disciplinas podem ser adicionadas, ou outras podem também ser excluídas.
Vigilância sanitária pode ser uma das disciplinas que talvez você nunca tenha estudado. Embora tenha caído apenas cinco perguntas na última prova, a questão discursiva do teste passado foi sobre a importância da Anvisa no processo de construção do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Então, nunca ignore a bibliografia pedida no edital.
 
5 – Foco na Remuneração

 
Por conta do alto salário oferecido (O salário inicial é de até R$ 13.593,69 para Especialistas), o nível de dificuldade da prova também não pode ser diferente, por isso, só aqueles que estiverem bem preparados, vão conseguir a aprovação. Talvez pensar no valor do salário seja um ótimo incentivo na hora de estudar.
 
Saiba mais sobre o concurso ANVISA 2017
 
 Bônus: utilize um bom material de estudo:

Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Psicologia
 

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?