Faltam apenas alguns dias para a prova do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF – DF) e aqui, temos 4 (quatro) dicas de como se preparar e desenvolver melhor sua técnica de estudo.
As inscrições foram até ontem, dia 19 de março e a banca organizadora é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). São oferecidas dez vagas de preenchimento imediato para Cadastro Reserva e os salários vão até R$ 5.055,00 dependendo do cargo pretendido.
As avaliações serão realizadas por meio de uma prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos e experiência profissional.
Então, veja aqui as 4 dicas de estudo apesar do curto prazo:
1 – Resolver questões da Banca
É de muita importância saber como as questões são cobradas na prova e neste caso, se familiarizar com o modelo de prova da uma banca organizadora (neste caso, o IADES). É bom também saber como funcionam as provas de bancas similares ao Iades, como Idecan e Fundação Carlos Chagas.
2 – Estudar o que você não sabe
Com o pouco prazo que se tem, está enganado quem pensa que reforçar o que já sabe é prioridade. Neste momento, é importante tentar adquirir conhecimento novo, para estar preparado para qualquer tipo de questão, o que pode significar mais pontos.
Confira também: 4 dicas de como otimizar o seu tempo de estudo
3 – Focar no peso
É preciso conferir no edital também a quantidade de questões da prova e o peso de cada assunto, pois dependendo do que é pedido, algumas questões tem mais peso do que as outras. Por exemplo, muitas vezes questões de língua portuguesa tem o mesmo peso de questões de conhecimentos gerais, enquanto conhecimentos específicos pesam mais. Lembrando que também não adianta estudar demais um assunto que terá poucas questões na prova.
4 – Revisão
É bom no final de cada dia de estudo, rever o que foi aprendido (além de fazer esquemas, o que facilita a fixação do assinto) e durante o fim de semana, rever tudo que foi estudado durante a semana de estudos. O ideal é que o candidato exercite o raciocínio fazendo pequenos simulados.
Agora que você já sabe como se preparar, confira também os melhores livros para garantir a aprovação no concurso CRF – DF.