IGP-RS anuncia concurso com 70 vagas para Médico Legista e Perito Criminal para inicio de 2017

Concurso IGP (RS): Banca escolhida edital à vista!

Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública, anunciou realização de concurso público para 2017, com vagas para perito criminal, médico-legista e de técnico em perícias.

A falta de servidores no quadro do Instituto Geral de Perícias (IGP) é percebida em todas as regiões do Estado. De acordo com o órgão, a previsão é de que 1,7 mil agentes atuem na área. No entanto, menos de 700 postos estão ocupados, gerando um déficit de mil trabalhadores. No último ano, houve a perda de 10% da equipe por aposentadorias. Já o último concurso público foi realizado em 2008.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, assinou, na sede do Departamento de Criminalística do IGP, a autorização para realização do certame. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o próximo passo é a assinatura do contrato e publicação do edital em meados de abril.

1. Vagas e remuneração do concurso IGP-RS 2016

O concurso do IGP-RS 2016 contará com vagas para os seguintes cargos:

– Perito Criminal (35 Vagas + Cadastro Reserva)
– Médico Legista (35 Vagas + Cadastro Reserva)

 A jornada de trabalho para ambos os cargos será de 40h semanais, com salário inicial de R$ 5.389,33, podendo chegar a R$ 12.420,91 no topo da carreira.
 
Médico Legista saiba como se preparar para o concurso do IGP-RS 2017

Perito Criminal: Saiba como se preparar para o concurso do IGP-RS 2017

2. Concursos anteriores do IGP-RS

Realizado sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, o concurso público, em 2008, destinou-se ao provimento de 133 vagas para os cargos nos municípios de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gramado, Guaíba, Itaqui, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Jerônimo, São Sepé, Sapucaia do Sul, Taquara, Três Passos, Vacaria e Viamão

As carreiras eram de Nível Superior: Papiloscopista (18), Perito Criminal (36), Perito Criminal – Engenharia Mecânica (18), Perito Criminal – Psicologia (1), Perito Médico-Legista (16), Perito Médico-Legista – Psiquiatria (3), Perito Químico Forense – Biologia (2), Perito Químico Forense – Química (2); e de Nível Médio: Auxiliar de Perícia (19), Fotógrafo Criminalístico (18).

O concurso foi dividido nas seguintes fases: Fase 1 – Provas Objetivas para todos os cargos, acrescida de Prova de Redação para os cargos de Perito; Fase 2 – Avaliação Psicológica para todos os cargos; e Fase 3 – Curso de Formação para todos os cargos.

Apesar de o edital ainda não ter sido publicado, as preparações devem começar desde já. 

Médico Legista: Saiba como se preparar para o concurso do IGP-RS

Perito Criminal: Saiba como se preparar para o concurso do IGP-RS

 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?