6 Dicas de Saúde para o Concurseiro

Agora que o carnaval acabou, e se você parou os estudos pra aproveitar a folia, ou se preferiu ficar em casa e focar nos estudos, essas dicas são pra você, concurseiro da saúde!
 
1 – É sempre bom consumir alimentos que estimulam a memória e o raciocínio
Uma alimentação saudável é essencial para qualquer um, e você, concurseiro, não pode ficar de fora. Nada desse negócio de comer besteira por que é mais prático e barato! Existem alimentos que são ótimos para o aprendizado e que estimulam a memória e o raciocínio, como: ômega-3, que pode ser encontrado em peixes de água salgada, vitaminas do complexo B, que estão presentes nas proteínas animais (carne vermelha, aves e ovos), além de feijão, lentilha e grão de bico. Tem também sálvia, açafrão, alimentos ricos em ferro, nitratos e também carboidratos.
Tirar um tempo pra se alimentar bem vai sim, te ajudar a passar em um concurso.
 
2- A prática de atividades físicas
Praticar qualquer atividade física vai deixar você com mais disposição durante o dia a dia, é só arranjar um tempinho entre os estudos!
 
3 – Fazer pequenas pausas durante o estudo
Ler demais por longas horas faz o concurseiro perder a concentração e se perder nas frases e textos. Isso pode fazer com que a pessoa leia a mesma sentença várias vezes e não consiga absorver nada.
 
5 – Dormir
Sabemos que quando há um edital aberto, tudo que se pensa é: mais tempo estudando e menos tempo dormindo. Ainda mais se o concurseiro trabalha e a noite é o único horário livre para estudar. Mas ainda assim, para poder se concentrar e estar saudável, horas de sono são essenciais nessa corrida para o cargo de concursado.
 
6 – Evitar o consumo de cafeína e energéticos

Você pode substituir tais bebidas por chás naturais, que não vão influenciar na sua concentração como a cafeína e energético fazem. Além de atrapalharem o seu sono, eles podem também aumentar a ansiedade, o que os chás naturais não fazem, como camomila e cidreira.

Essas foram algumas dicas que podem melhorar sua forma de estudar e aprendizado. Sabemos que o que mais importa, é a saúde do concurseiro e nada de deixar pra se cuidar apenas quando estiver aprovado.
E enquanto cuida da saúde, veja também como se preparar para concursos públicos.

Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia 
 
 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?