Concurseiros e o Carnaval

Quando se fala de Concurseiro, é normal imaginar uma pessoa anti-social, que não sai de casa, não come bem, não se diverte, entre outras coisas. E quando chega esse período de carnaval, esse discurso se repete, mas o questionamento fica: será que dá para curtir o carnaval, mesmo estudando para um concurso? Bom, isso depende de alguns fatores.

O que acontece, é que tudo depende do empenho do candidato e também da data de aplicação da prova. Claro que se o carnaval é essa semana e você tem uma prova de concurso para a semana seguinte, sair para curtir não vai ajudar muito. Mas se a data da prova estiver longe, por que não? Tudo depende do prazo que se tem, do conteúdo que se deve estudar e também da relevância do concurso para o candidato.

Existem pessoas que não conseguem se desligar completamente dos estudos por todos esses dias de folia por conta da pressão, então preferem abdicar de certa folga e diversão para se empenhar nos que é prioridade.

Mas apesar de todos os esforços para estudar, o importante é manter uma boa qualidade de vida. Não adianta o concurseiro abdicar de carnaval e outras festas, se não dorme e come bem e não mantém uma rotina saudável. Especialistas apontam que bons hábitos possibilitam uma boa aprendizagem, o lazer é importante, mas a atividade física ajuda no aprendizado de quem está se preparando para uma prova de concurso. O cérebro precisa de um momento de descanso por conta da quantidade de informações que recebe durante tantos meses de estudo.

Por isso, não adianta dizer que só vai curtir e se cuidar apenas depois que for uma pessoa concursada, pois para ser aprovado (a) em um concurso, você precisa de uma rotina saudável, além de bons produtos de estudo, claro.

Confira aqui os melhores produtos para se preparar para um concurso público:
Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?