Diversos Concursos no Espírito Santo devem sair até 2019

No Plano Plurianual do Espírito Santo, consta que de 2016-2019 a realização de vários concursos para o Estado. Não é apontado no documento a quantidade de vagas, nem os cargos, mas é apresentada a reserva financeira destinada a cada um deles.
 
A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES), Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), são alguns dos órgãos que devem abrir seleções.

No documento ainda é informado que deverão ser realizados concursos para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Fundo Estadual de Saúde (FES), Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Corpo de Bombeiros (CBMES), Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM), entre outros.

Apesar das informações sobre os órgãos que vão abrir inscrições, não é presente no documento a previsão para a realização de tais concursos, pois para isto, é preciso da autorização do Governador do Estado, Paulo Hartung. O que se sabe, é que eles devem ser realizados até o ano de 2019, ressaltando que tais oportunidades se referem apenas ao âmbito estadual. Outras ofertas para os níveis municipal e federal ainda devem ser abertas.
 

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?