Livro 500 Questões de Provas em Concursos em Administração

O livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração  é o melhor e mais completo livro para Administradores que desejam ser aprovados em concursos de administração pública no Brasil. Fruto de um rigoroso trabalho de seleção de questões de provas de concursos e elaboração de novos conteúdos, o livro atende às mais diversas áreas de conhecimento em Administração, como Administração Geral e Administração Pública, dentre outras.

Esse livro foi redigido a partir do uso de 3 premissas didáticas que julgamos ser de fundamental importância para todo estudante que almeja ser aprovado em uma prova de concurso de administração pública:

 

1.     O livro contém Questões de provas de concursos de Administração comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as incorretas), por autores especializados.

2.     100% das questões do livro são de provas de concursos de administração passados.

3.     Todas as questões do livro são categorizadas por grau de dificuldade.

 

O livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração será um grande facilitador para seus estudos, sendo uma ferramenta diferenciada para o aprendizado e, principalmente, ajudando você a alcançar o seu objetivo que é ser aprovado numa prova de concurso público de administração .

 

Para quais concursos o livro é recomendado? 

O livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração é recomendado para você que está estudando para um concurso de administração. Esse livro possui questões comentadas de provas que irão auxiliar no estudo de concursos de Universidades, Institutos Federais, Petrobrás, Prefeituras, Exército, Tribunais, Ministérios e Bacen.

 

Como estudar para provas de concurso de administração utilizando o livro? 

 

O livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração é o melhor livro para você estudar para provas de concursos com vagas para administrador, pois ele é composto de questões de provas de concursos de administração comentadas alternativa por alternativa. 

Além disso, todas as questões do livro são classificadas por grau de dificuldade (fácil, intermediário e difícil). O livro permite que o administrador treine, resolvendo as questões das provas e depois estudando através dos comentários dessas questões. Ademais, o administrador saberá também se as questões que está acertando são do nível fácil, intermediário ou difícil e poderá ter uma noção de como está sua performance considerando os conteúdos que mais caem nas provas de concursos para administrador.

 

Qual a diferença entre o livro e uma apostila comum? 

 

Uma apostila tem a finalidade de pontuar um assunto para que possa ser usado mais tarde (um estudo, aula, palestra etc). Um livro, diferentemente da apostila, normalmente tem que conter uma exposição completa, linear e sequencial de um assunto. 

Além disso, o estudante que ler uma apostila e não entender determinado assunto daquela apostila, poderá continuar sem ter a sua dúvida sanada. Isso não acontece com um livro de concursos públicos. A apostila é na verdade, um material de apoio, enquanto um livro proporciona um material completo.

Na apostila a leitura é truncada, pois cada tópico, que é bem curto, acaba antes de completar um pensamento. A ideia da apostila é justamente resumir os principais tópicos. No livro há mais espaço para explorar os assuntos que mais caem nos concursos, com foco não só na parte prática mas também na teórica. 

Por fim, é mais comum de, na apostila, não haver comentários nas questões ou até a apostila conter apenas o comentário sobre a resposta correta. No livro todas as questões são comentadas, inclusive as incorretas, além de serem categorizadas por grau de dificuldade. Essa divisão e aprofundamento não ocorrem na apostila.

Então, se você tem dúvida se vale a pena comprar uma apostila ou um livro, verifique o quanto você quer se preparar para a prova do concurso, pois apenas com a apostila não é possível contemplar o necessário de cada disciplina que irá cair no concurso. Só o livro conseguirá deixar o estudante com um conhecimento completo dos temas que caem nos editais.

 

Sumário do livro:

1) Administração Geral
2) Marketing
3) Gestão de Pessoas
4) Operação e Logística e Gerenciamento de Projetos
5) Administração Financeira
6) Administração Pública
7) Legislação
8) Língua Portuguesa 
9) Matemática e Raciocínio Lógico
10) Informática
 
 

Coordenação do livro: 

Roberto Brazileiro Paixão
 

Autores do livro: 

Roberto Brazileiro Paixão, Denise Ribeiro de Almeida, Tânia Moura Benevides, Raquel Leone Maciel Pinheiro, Iracema Guedes Pavese, Eduardo Antônio Conceição Araújo, Rafael Barata Silva, Ananda Teixeira do Amaral, Davi Monteiro Alves de Queiroz e Matheus Cardoso de Andrade Silva.

Saiba quais concursos estão abertos com vaga para administradores!

Clique aqui e adquira o seu!

publicado

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?