Senado Federal abre curso gratuito de Língua Portuguesa e Novo Acordo Ortográfico

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão ligado ao Senado Federal, disponibilizou um curso de Ensino à Distância (EAD) totalmente gratuito, com aulas e módulo sobre o Novo Acordo Ortográfico. Esse material foi confeccionado por profissionais da instituição e por professores de universidade federais brasileiras.

O objetivo do curso é introduzir os alunos ao contexto histórico e as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e essa novidade é uma excelente notícia para os concurseiro, já que Língua Portuguesa é uma matéria cobrada na grande maioria das provas de concursos públicos e residências.

As aulas são divididas em dois módulos que contemplam matérias que não só explicam a presença da língua portuguesa no mundo e o histórico do acordo ortográfico, mas que também ensinam na prática como fazer uso de sinais e letras que são muito confundidos na ortografia, como regra de acentuação e o hífen.

Para se inscrever basta clicar aqui e seguir os passos necessários para a inscrição. Em caso de dúvidas, a plataforma de inscrição disponibiliza uma seção de “dúvidas frequentes”. E, além disso, ela oferece vários outros cursos também gratuitos em diferentes áreas.

Ou seja, vamos aproveitar a oportunidade porque é conteúdo gratuito e de qualidade para se preparar para todos os concursos e residências do Brasil.
 
 

publicado

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?