Você está preparado para o concurso da ABIN?

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) planeja abertura de um novo concurso para níveil superior no próximo ano. As oportunidades estão indicadas para Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Médicos e Dentistas. A Assessoria de Imprensa do órgão confirmou que será realizado um novo pedido de autorização ao Ministério do Planejamento no início de 2017.

Para te ajudar, baseada no último concurs, a Editora Sanar preparou um compilado especial de como funciona a prova da Abin para que você esteja 100% preparado e consiga a sua aprovação!

Banca Organizadora: Cespe/UnB

O processo seletivo acontece em três etapas:

Etapa 1)

– Prova objetiva + Prova discursiva de conteúdo específico
  50 Questões de Conhecimentos Gerais
  100 Questões de Conhecimentos Específicos

As provas objetivas valerão 150,00 pontos. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de 11 respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO. 

A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá de um texto de 30 linhas de matéria a ser desenvolvida de acordo com sua área.

Nutricionista: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Enfermeiro: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Psicólogo: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Farmacêutico: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Médico: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Dentista: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Fisioterapeuta: Saiba como se preparar para o concurso da ABIN 2017

Etapa 2)
Investigação social e funcional da Abin e avaliação médica

A investigação social e funcional tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada, imprescindíveis para o exercício das atribuições inerentes aos cargos integrantes do Plano de Carreiras e Cargos da ABIN. 

Etapa 3)
Curso de Formação em Inteligência na Escola de Inteligência (ESINT) da ABIN, de responsabilidade da ABIN, a ser realizado em Brasília/DF

Quer saber mais do concurso? Clique aqui!

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?