Governo do RN abre concurso para médico legista em 2016

O Governo do Rio Grande do Norte, através de sua Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED-RN), abriu concurso público, na modalidade Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de 56 médicos legistas em 2016.

Os médicos legistas selecionados atuarão no para Instituto Técnico de Perícia (Itep), em caráter excepcional, por o período de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado por igual período.

A jornada de trabalho dos médicos legistas será de 20 horas ou 40 horas semanais, com remuneração de R$ 3.300 e R$ 6.600, respectivamente. 

Veja como estudar para o cargo de médico legista do concurso do Governo do Rio Grande do Norte

1. Inscrições do concurso para médico legista do Governo do Rio Grande do Norte

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.defesasocial.rn.gov.br, até o dia 29 de julho de 2016. Não haverá cobrança de taxa no concurso para médico legista do Governo do Rio Grande do Norte.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre os municípios de Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros ou Salinas para a realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

2. Vagas do concurso para médico legista do Governo do Rio Grande do Norte

De acordo com o edital do concurso para médico legista do Governo do Rio Grande do Norte, os candidatos selecionados serão lotados na sede do Instituto Técnico de Perícia em Natal e nas unidades regionais de Mossoró e de Caicó, obedecendo-se à ordem de classificação, no limite das vagas e na circunscrição da unidade para a qual o candidato concorreu.

Foram estabelecida 26 vagas para Natal, 15 para Mossoró e 15 para Caicó. 

3. Provas e etapas do concurso para médico legista do Governo do Rio Grande do Norte

Por se tratar de necessidade temporária, de excepcional interesse público, e pelo fato de inexistir candidatos aprovados em concurso público para essa função, o processo seletivo do concurso para médico legista se dará por meio da avaliação de títulos.

Veja como estudar para o cargo de médico legista do concurso do Governo do Rio Grande do Norte

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?