Cresce expectativa para concurso de médico legista da Polícia Civil de SP em 2016

A expectativa para o concurso público para selecionar médicos legistas da Polícia Civil de São Paulo tem crescido nos últimos meses.

O último pedido de autorização para realização de concurso da Polícia Civil/SP foi enviado ao Governo do Estado em 2014. À época, foi solicitada autorização para preencher de 3.176 vagas.

Foram pedidas 2.325 vagas de nível superior, com solicitação de 68 oportunidades para médico legista, cuja remuneração inicial é de R$ 8.538,49.      

Um novo certame já está previsto no orçamento de 2016, e o próximo passo para realização de concurso público para selecionar médicos legistas para a atuarem na Polícia Civil/SP é a autorização oficial do governador Geraldo Alckmin.

Prepare-se para o concurso da Polícia de Civil de São Paulo com o livro “Médico Legista – Preparatório para Concurso”

Prepare-se para o concurso da Polícia de Civil de São Paulo com o “Combo Preparatório para Concursos de Médico Legista”


Quadro defasado

Em um levantamento publicado no dia 30 de abril, foi apurado que a Polícia Civil de São Paulo conta com 31.321 funcionários ativos para 8.321 cargos desocupados. Em 2011, quando foi feita esta mesma contagem, haviam 34.503 cargos lotados.
 
Dois concursos foram realizados desde 2011, mas a carência de servidores para integrar o quadro da Polícia Civil/SP demanda a autorização de novo concurso público para médico legista ainda este ano.

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?