TRT de Sergipe divulgará concurso em breve com provável vaga para Dentistas (remuneração de R$ 8.803)

Foi autorizada pelo pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Concurso TRT 20ª Região), durante sessão administrativa a abertura de concurso público para provimento de vagas no quadro de servidores no Tribunal. Ainda não foi divulga quais serão as vagas, mas com base no último concurso, é provável que haja vagas ofertadas para o cargo de Dentista com remuneração inicial de R$ 8.803.

A Resolução Administrativa que autoriza o concurso e o estabelecimento de critérios pertinentes a sua realização foi publicada, no entanto, ainda não é possível informar o número de vagas e os cargos que estarão disponíveis. Confira abaixo a resolução:
 

 
A partir de agora, a Administração adotará as medidas necessárias que culminarão na realização do concurso. A provável organizadora será a FCC que teve seu contrato com o TRT-20 renovado por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de dezembro de 2015.
 
Conheça o livro Volume 1 – Coleção Manuais da Odontologia (para Concursos) 
Inclui questões comentadas, teoria com palavras-chave marcadas e resumos práticos.
 
Último concurso
O último concurso do TRT da 20ª região foi realizado em 2011 para preencher 3 vagas imediatas e formar cadastro de reserva. Mesmo com a abertura inicial de somente 3 vagas, já foram 37 nomeados para o cargo de Analista, o que reforça a já conhecida tese de que concursos em Tribunais nomeiam muitos aprovados.

O concurso teve etapas de prova objetiva e prova discursiva – redação e foi aplicado na cidade de Aracaju -SE, nos períodos da manhã e tarde. A prova objetiva foi composta por 40 questões de conhecimentos espcíficos (ver abaixo) e 20 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa e Informática). 

As vagas na última seleção eram para os cargos de Analista Judiciário, Área Administrativa – Contabilidade e Apoio especializado – especialidade Odontologia

Confira abaixo os assuntos cobrados na parte de conhecimentos específicos da última prova do certame (2011):
 

Processo saúde-doença: epidemiologia, conceito, levantamentos epidemiológicos em saúde bucal, sistema de vigilância epidemiológica. Biossegurança: assepsia, desinfecção, esterilização, antissepsia. Semiologia: anamnese, exame clínico de tecidos moles e duros, exames complementares. Prontuário odontológico. Cariologia: etiopatogenia, prevenção e tratamento. Dentística: preparos cavitários diretos, proteção do complexo dentino-pulpar, materiais restauradores, lesões não-cariosas. Periodontia: diagnóstico, prevenção das doenças periodontais, periodontia médica (interrelação com as doenças cardiovasculares, gravidez, diabetes mellitus, tabagismo), tratamento supra-gengival (raspagem, alisamento, polimento, higienização bucal, manutenção e controle periódico), gengivite, periodontite, diagnóstico diferencial em periodontia. Estomatologia: diagnóstico e tratamento das afecções de tecidos moles, lesões cancerizáveis, câncer bucal, exame preventivo de câncer bucal. Endodontia: patologia pulpar e periapical, diagnóstico em endodontia, tratamentos conservadores da polpa. Radiologia: técnicas intraorais, método de localização radiográfica, anatomia radiográfica dentomaxilomandibular, princípios de interpretação radiográfica, aspecto radiográfico das lesões pulpares, periapicais e maxilomandibulares. Anestesia local em odontologia: técnicas, acidentes e complicações. Terapêutica e farmacologia odontológica de interesse clínico. Prevenção em saúde bucal: conceito, níveis de prevenção, níveis de aplicação, métodos de prevenção, flúor. Educação em saúde: conceito, aplicação em ações de saúde. Noções de Odontopediatria. Noções de Odontologia do Trabalho. Lei do Exercício Profissional. Ética da Profissão.

 

publicado

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?