Exército abrirá concurso público para enfermeiros em 2016

O Exército Brasileiro abrirá novo concurso público para preencher 6 vagas previstas para profissionais de Enfermagem. O edital do certame ainda não foi publicado, mas espera-se que ele siga os moldes do concurso anterior, realizado neste ano.


No concurso realizado em 2015, a prova foi composta por 70 questões, que versavam sobre:
 

  • Língua Portuguesa
  • História do Brasil
  • Geografia do Brasil
  • Idioma Estrangeiro (Inglês ou Espanhol)
  • Conhecimentos Específicos

O processo seletivo de 2015 também foi composto por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Verificação Documental Preliminar e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para Matrícula.

Dentre as condições necessárias para inscrição no último concurso do Exército, estavam a necessidade dos candidatos terem idade inferior a 36 anos, ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral, entre outros.

Confira o último edital de concurso do Exército clicando aqui.
 


Saiba como estudar!
Fizemos uma análise detalhada de Editais de seleções passadas do Exército e recomendamos os materiais abaixo que, além de serem específicos para seleções como essa, abrangem todo o conteúdo abordado.

Enfermagem: Combo preparatório para concursos do Exército

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?